Alunos do curso de hospedagem do Cephas farão visitas técnicas em SP
Atualizado em 08/06/2018 - 14:59
Inicio das aulas Cephas
O Cephas é uma escola técnica da Fundhas, mantida pela Prefeitura, que incentiva a inclusão social por meio da educação profissional, oferecendo cursos técnicos gratuitos - Foto: PMSJC

Luiz Fischer
Fundhas

Um grupo de 25 alunos do curso de hospedagem do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) farão visitas técnicas nas feiras Fispal Food Service 2018, Fispal Sorvetes e Fispal Café 2018, além do Mercado Municipal de São Paulo no próximo dia 15.

As feiras Fispal Food Service, Fispal Sorvetes e Fispal Café reúnem o que há de mais novo no segmento de alimentação fora de casa. As feiras são realizadas no mesmo espaço e será possível acompanhar as inovações no setor. O evento será realizado na Expo Center Norte.

O Cephas educa, forma e informa aos alunos sobre a atuação de cada segmento, de acordo com o curso técnico. Aliando teoria e prática, as experiências das visitas técnicas proporcionam aos alunos um contato cada vez maior com vários profissionais.

Além da Fispal, os alunos irão visitar o Mercado Municipal, no centro da capital. O Mercado Municipal, inaugurado no dia 25 de janeiro de 1933, possui importância histórica e grande relevância na gastronomia tradicional da cidade de São Paulo. Hoje, o mercado conta 272 estandes das mais variadas especialidades, de peixaria a loja de cervejas, e atrai visitantes internacionais.

Cephas

Ao longo dos 18 anos, o Cephas formou 7.874 alunos e realizou 326 acordos de parcerias com empresas. No ano de 2017, o Cephas atendeu 2.807 alunos, sendo 1.752 em cursos técnicos, 125 no Pronatec-Mediotec, 676 Aprendizes, 254 no Núcleo de Formação Continuada.

O Cephas é uma escola técnica da Fundhas, mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, que incentiva a inclusão social por meio da educação profissional, oferecendo cursos técnicos gratuitos.