São José Basketball 'varre' Londrina e se garante na final da Liga Ouro
Atualizado em 07/06/2018 - 22:02
São José x Pasteur - Paulista de Rugby 2018
Joseenses fecharam a série melhor de cinco jogos com um placar de 60 a 69, fora de casa - Foto: Divulgação

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Depois de uma longa espera de três anos, o torcedor joseense vai voltar a sentir o friozinho na barriga de uma final de campeonato. O São José Basketball carimbou na noite desta quinta-feira (7) a passagem para a grande final da Liga Ouro, segunda divisão do basquete nacional. A última vez que a Águia esteve em uma final foi em 2015, no Campeonato Paulista.

A garantia veio com a 'varrida' sobre a equipe do Londrina Unicesumar Basketball na série melhor de cinco jogos das semifinais, consolidada com a terceira vitória seguida, por 60 a 69 (21/20, 13/12, 9/21 e 17/16), em pleno Ginásio Moringão, casa dos paranaenses.

No duelo decisivo, brilharam as estrelas de Hélio, com 16 pontos e 7 assistências, e de Xande, com 14 pontos, 5 rebotes e 2 assistências, ajudando a Águia a fazer um 3º quarto espetacular, após um primeiro tempo (1º e 2º quartos) muito parelho com os donos da casa. Os londrinenses, por sua vez, tiveram o gigante Nathal, com 10 pontos, 6 rebotes e 3 assistências, como destaque.

Credenciado para a grande decisão, o São José reencontrará o rival Corinthians, que fechou a série em 3 a 1 contra Macaé na noite desta quarta-feira (6), com uma vitória apertada por 69 a 67, no Ginásio do Juquinha, casa da equipe fluminense. O time da capital paulista foi o único a terminar à frente dos joseenses na fase classificatória.

A final também terá o formato de cinco jogos, com os corintianos tendo a vantagem de disputar os dois primeiros duelos em São Paulo. Quem sair vencedor do confronto terá direito de disputar a próxima temporada do NBB (Novo Basquete Brasil). As datas dos jogos serão divulgadas em breve pela LNB (Liga Nacional de Basquete).


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida