Grupo de idosos vão fazer minicurso de orquídeas na Fundhas
Atualizado em 07/06/2018 - 18:53
Orquideário
O Orquidário do Centro Ambiental na Fundhas conta com mais de 500 vasos de mudas de orquídeas - Foto: Divulgação

Quitéria Melo
Fundhas

Nesta sexta-feira (8), 20 frequentadores da Casa do Idoso Sul vão participar, das 9h às 10h30 horas, de um minicurso de orquídeas e de uma visita monitorada, no Centro de Estudos Ambientais e de Empreendedorismo Ecológico da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza).

No curso serão apresentadas as técnicas básicas de cultivo da orquídea desde a preparação do substrato até o plantio.

Após o aprendizado teórico, eles vão colocar a mão na terra para fazer o plantio de uma muda que poderão levar para a casa.

Durante a visita. os idosos vão poder conhecer ainda o orquidário da Fundação que conta com mais de 500 vasos de mudas de orquídea. Elas ocupam um viveiro de 100m² e contam várias técnicas de plantio.

Sobre o Centro

O Centro de Educação Ambiental e Empreendedorismo Ecológico foi inaugurado no dia 31 de outubro de 2017 e serve de plataforma para o desenvolvimento de ações empreendedoras, com base na sustentabilidade, oferecendo um aprendizado diferenciado a alunos e profissionais da Fundhas e Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza). 

A Instituição

A Fundhas é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos e atende gratuitamente crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, que participam de atividades no contraturno escolar, com atividades educacionais como música, dança, teatro, artes e uma atenção especial ao reforço escolar. Esporte e cultura também fazem parte do dia a dia dos alunos, que ainda aprendem a cuidar do meio ambiente.


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas

×