Frequentadores do Cras entregam perucas e toucas lúdicas às crianças do Gacc
Atualizado em 07/06/2018 - 17:38
Carolina Brandão, 28 anos, moradora da cidade de Lorena e Maria Julia, 10 anos
Entrega de perucas e toucas lúdicas faz a alegria das crianças que se tratam de câncer no Gacc - Foto: PMSJC

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

“Minha filha vai se olhar no espelho novamente”. Foi assim, em uma mistura de felicidade e emoção, que Carolina Brandão, 28 anos, mãe de Maria Julia, 10 anos, que está em tratamento no Gacc (Grupo de Assistência à Criança com Câncer), falou sobre a peruca lúdica que a filha recebeu nesta quinta-feira (7). “Isso resgata também a vontade da Maria em sair de novo, ter mais ânimo em continuar o tratamento, foi uma linda surpresa pra gente”, afirmou.

Ao todo, o projeto “Confeccionando Amor”, coordenado pela Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, entregou 100 perucas e toucas lúdicas para meninas e meninos que estão passando por tratamento no Gacc.

Durante seis semanas, mais de 340 frequentadores dos Cras (Centros de Referências da Assistência Social) participaram de oficinas para confecção dessas perucas de fios feitos em crochê, com o objetivo de trabalhar a solidariedade e promover o empreendedorismo, dando a essas pessoas uma nova perspectiva para melhorar a renda familiar e gerar multiplicadores dessa arte.

Para a usuária do Cras, Clélia Aves, 63 anos, moradora do bairro Vila Tatetuba, na região leste, que participou das oficinas para confeccionar as perucas, "ações como essas são muito gratificante". “Eu sempre quis fazer serviço voluntário. Como tive algumas pessoas na minha família que enfrentaram o câncer, me senti ainda mais motivada em ajudar a devolver a autoestima dessas crianças. A passagem da gente aqui é para aprender e fazer isso com solidariedade é maravilhoso”.

O projeto terá continuidade a partir do segundo semestre, quando os multiplicadores darão cursos nos Cras Vista Verde, Parque Nova Esperança, Dom Pedro e nas três unidades dos Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social): centro-norte, leste e sul.

Na próxima fase, o projeto será voltado ao empreendedorismo com foco no mercado de festas infantis. Todos os cursos são abertos à comunidade.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

×