Estagiários de Informática têm formação para atuarem nas escolas
Atualizado em 07/06/2018 - 19:13
Formação estagiários Informática - SEC
Os estagiários atuam e auxiliam professores e alunos nos laboratórios de Informática das escolas e no Ledi - Foto: PMSJC

Paula Pessoa
Secretaria de Educação e Cidadania

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Educação e Cidadania, realizou nesta quinta-feira (7) uma formação para os estagiários de Informática. O evento contou com 64 estagiários e aconteceu em dois períodos (manhã e tarde), no auditório da Secretaria de Educação e Cidadania, na Vila Industrial (região leste).

Os estudantes de Informática e áreas afins, como Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Tecnologia em Redes de Computadores, Processamento de Dados, entre outras, foram orientados sobre suas atribuições, como o zelo pelos equipamentos e o auxílio aos professores e alunos durante atividades nos laboratórios de Informática além de receberam dicas práticas para a rotina nas escolas.

Os estagiários atuam nos laboratórios de Informática das escolas municipais e no Laboratório de Educação Digital Profº Eduardo Augusto Fernandes (Ledi), que fica no Centro de Formação do Educador (Cefe). A formação também transmitiu uma mensagem de motivação para os universitários, para que “façam valer a pena” todo o aprendizado adquirido no estágio.

Nathália Fernanda Viana Rodrigues, de 18 anos, estuda Ciência e Tecnologia no terceiro período da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e há um mês começou o estágio na Emef Profº Possidônio José de Freitas, no Galo Branco (região leste). “Eu espero que esta experiência de estágio me ajude a ampliar meus conhecimentos em Informática e me desenvolver mais para ajudar os alunos, professores e funcionários da escola naquilo que precisarem”, disse a universitária que, há um mês na escola, já sente o carinho e o reconhecimento por parte dos alunos e da equipe.

Segundo a equipe gestora da Emef Profº Possidônio de Freitas, o trabalho desenvolvido pelos estagiários do laboratório de informática é muito importante para a organização do espaço e a preservação e manuseio dos equipamentos, além do apoio oferecido aos professores e alunos na realização de pesquisas e trabalhos.