Usuários dos Cras entregam perucas lúdicas às crianças do Gacc
Atualizado em 05/06/2018 - 17:22
 Entrega perucas lúdicas 05 06 2018
Durante seis semanas, frequentadores dos Cras (Centros de Referências da Assistência Social) participaram de oficinas para confecção dessas perucas de fios feitos em crochê, com o objetivo de trabalhar a solidariedade e promover o empreendedorismo - Foto: PMSJC

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Na próxima quinta-feira (7), às 9h, a Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão, entregará 50 perucas e 50 toucas lúdicas para meninas e meninos atendidos pelo Gacc (Grupo de Assistência à Criança com Câncer).

Durante seis semanas, frequentadores dos Cras (Centros de Referências da Assistência Social) participaram de oficinas para confecção dessas perucas de fios feitos em crochê, com o objetivo de trabalhar a solidariedade e promover o empreendedorismo, dando a essas pessoas uma nova perspectiva para melhorar a renda familiar e gerar multiplicadores dessa arte.

Para a entrega da ação "Confeccionando Amor", quatro mulheres representarão todos os participantes da primeira fase do projeto, que terá continuidade a partir do segundo semestre quando os multiplicadores darão cursos nos Cras Vista Verde, Parque Nova Esperança, Dom Pedro, e nas três unidades dos Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social): centro-norte, leste e sul.

Na próxima fase, o projeto será voltado ao empreendedorismo com foco no mercado de festas infantis. Todos os cursos são abertos à comunidade.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão