Time sub-14 da Fundhas é campeão de torneio de futsal
Time sub-14 da Fundhas posa com troféu e medalhas - Foto: Divulgação

Quitéria Melo
Fundhas

Na tarde do último domingo (3), o time de futsal sub-14 da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) enfrentou a forte equipe da ADC CTA no Torneio Pé de Moleque, promovido pelo Sesc (Serviço Social do Comércio) e sagrou-se campeão, vencendo o adversário por 3X2.
O título deixou a equipe bastante motivada. O torneio teve início em março deste ano e com a vitória deste domingo a Fundação terminou a competição com 4 vitórias e apenas uma derrota.
Antes mesmo do início da partida, o zagueiro Carlos Henrique da Silva Alves, 13 anos, da unidade Parque Industrial estava confiante de que seriam campeões. “Espero que todo mundo fique tranquilo, sem desespero para que a gente possa ganhar da ADC CTA”, disse.

Jean Lucas Santos Silva, 13 anos, da unidade Arnoldo Nascimento (D. Pedro I) foi o responsável por 2 dos 3 gols que garantiram o troféu para a equipe, inclusive, como um golaço, de bicicleta. Ele estava eufórico com o resultado. “Dediquei o gol de bicicleta para minha mãe. Em nenhum momento eu fiquei nervoso, porque eu sabia que a vitória ia vim para nós, isso era questão de tempo. Agora é agradecer a Deus”, celebrou.

“É fundamental destacar o comportamento exemplar dos meninos durante todo o Torneio, disputando todos os jogos, sempre com motivação disciplina respeito e espírito esportivo”, disse o professor de Educação Física e técnico, Rodrigo Santiago, que salientou ainda a superação dos atletas e a evolução de jogo da equipe.

O time da Fundação é composto por 15 alunos das unidades: Sede (Parque Industrial), Dom Bosco (Campo dos Alemães) e Arnoldo Roberto Nascimento (Dom Pedro). Os treinos são realizados sempre às quintas-feiras na rua Santarém, 560, no Parque Industrial, região sul.

A Instituição

A Fundhas é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos e atende gratuitamente crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, que participam de atividades no contraturno escolar, com atividades educacionais como música, dança, teatro, artes e uma atenção especial ao reforço escolar. Esporte e cultura também fazem parte do dia a dia dos alunos, que ainda aprendem a cuidar do meio ambiente.