Fundo Social de São José lança Sistema Gestor de Solidariedade
Atualizado em 04/06/2018 - 15:29
Entrega de alimentos arrecadados na gincana da melhor maturidade ao Fundo Social de Solidariedade.
A inovação permite que o Fundo Social tenha um controle cada vez mais preciso sobre o estoque do Centro de Distribuição - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Bianca de Aquino
Fundo Social de Solidariedade

A partir desta segunda-feira (4) entra em operação uma nova ferramenta que dará ainda mais transparência às doações feitas ao Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos. O Sistema Gestor de Solidariedade (e-SGS) vai contabilizar os donativos que chegam ao Centro de Distribuição, no Parque da Cidade, além de mostrar o destino de todas as doações.

No ato da doação, o munícipe fará um cadastro e receberá, por e-mail, os dados da instituição que recebeu seus donativos. Com isso, ele confere o principal beneficiado com sua boa ação.

O novo sistema tem como objetivo aproximar os doadores das entidades e, com isso, aumentar a credibilidade sobre o uso do que é doado. Os dados serão disponibilizados também no site doasaojose.com.br, semestralmente, garantindo a transparência das ações sociais realizadas.

O e-SGS foi desenvolvido por uma equipe de Tecnologia da Informação da própria da Prefeitura. Os dados são disponibilizados em gráficos, facilitando a visualização. O Fundo Social vai contabilizar a quantidade de doações, as regiões mais contribuintes, os munícipes e empresas que doam, os materiais que estão em falta, entre outras informações.

A inovação permite que o Fundo Social tenha um controle cada vez mais preciso sobre o estoque do Centro de Distribuição, melhorando a ajuda às organizações da sociedade civil auxiliadas pelo órgão.