Fiscalização no feriado atinge 71 estabelecimentos e aborda 84 pessoas
Atualizado em 04/06/2018 - 17:48
GCM, PM e fiscalização de trânsito e de posturas participaram da operação
A Patrulha do Sossego tem sido realizada semanalmente em vários pontos da cidade - Foto: Divulgação

Wagner Matheus
Secretaria de Proteção ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos realizou operações de fiscalização e da Patrulha do Sossego em todos os dias do feriado prolongado de Corpus Christi. Entre quarta-feira (30) e domingo (3), 71 estabelecimentos foram fiscalizados ou monitorados e 84 pessoas foram abordadas.

Na sexta-feira (1º) ocorreram duas ações de maior vulto. Na região sul, a Patrulha montou um monitoramento de saturação nos bairros Dom Pedro, Jardim Colonial e Campo dos Alemães.

Também na noite de sexta-feira foi desmobilizada uma manifestação de perturbação do sossego na quadra de skate do bairro Vista Verde, na região leste, onde há poucos dias foi feita uma recuperação pelo Programa Antipichação.

O local foi encontrado novamente sujo e ocupado por pessoas consumindo bebida alcoólica, com suspeita também de consumo de drogas. A atuação da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar, fiscais de posturas e agentes de trânsito foi bem sucedida. O local será recuperado novamente.

Autuações

As principais irregularidades verificadas foram execução de música mecânica sem autorização, funcionamento fora do horário e obstrução do passeio público. Um estabelecimento flagrado em atividade sem licença foi interditado.

Um total de 33 veículos foram autuados por irregularidade diversas, a maioria por uso de som em altura que caracteriza perturbação do sossego público.

As operações foram realizadas em todas as regiões da cidade.