Ação em escola dá continuidade ao tema #NósSomosOTrânsito
Atualizado em 04/06/2018 - 18:34
Mobilidade Urbana
De forma lúdica, agentes de trânsito levam orientação sobre cuidados no trânsito para crianças da rede municipal - Foto: PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de São José dos Campos começa o mês de junho com mais ações educativas, voltadas à orientação das crianças em trânsito. De forma lúdica, a abordagem ensina aos pequenos cuidados importantes para evitar acidentes, assim como cada um pode contribuir para manter o trânsito organizado e seguro.

Nesta segunda-feira (4), 186 alunos da  IMI Helena Vaz de Lima Soliva, na região central, participaram do encontro que contou a história de Pedro, um menino que morava em um sítio e precisou se mudar para a cidade. Durante a história, a equipe de agentes de trânsito caracterizada encena as situações e desafios vividos pelo garoto no novo espaço e ressalta a importância de observar as cores do semáforo antes de atravessar a rua, utilizar a cadeirinha, assim como o cinto de segurança, só sair a rua junto aos adultos, entre outros cuidados.

Até sexta-feira (8), mais três escolas receberão a atividade.

#NósSomosOTrânsito

O tema #NósSomosOTrânsito foi instituído pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) para as ações de conscientização realizadas no país durante o ano de 2018.

Em São José dos Campos, o tema começou a ser trabalhado durante o Maio Amarelo, ação global, que atualmente conta com a participação de mais de 30 países e busca engajar órgãos públicos, privados e a sociedade civil em ações que chamem a atenção da população para os índice de mortalidade no trânsito e provocar mudanças de atitudes em prol da segurança no trânsito.

Durante 31 dias, a Prefeitura de São José dos Campos promoveu 73 ações para orientar crianças, idosos, estudantes e condutores sobre a importância do comportamento adequado para preservar a segurança e evitar acidentes no trânsito. Mais de 7 mil pessoas foram abordadas.

Além das abordagens in loco, a campanha do Maio Amarelo em São José também contou com postagens nas mídias sociais oficiais, frases educativas nos painéis localizados no Anel Viário e avenida Jorge Zarur, além da tradicional iluminação amarela instalada em prédios públicos.

Terça-feira (5)
9h30- Emei Marianita Oliveira Pereira Santos- Bosque dos Eucaliptos