Especialista em economia criativa dá palestra no Museu Municipal
Atualizado em 01/08/2018 - 08:45
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
A administradora pública e economista Ana Carla Fonseca será a palestrante do encontro de sábado (4) - Foto: Divulgação - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Referência nacional quando o assunto é economia criativa, a administradora pública e economista Ana Carla Fonseca ministra palestra no próximo sábado (4), às 14h30, no auditório do Museu Municipal. O encontro é uma realização da Fundação Cultural Cassiano Ricardo e o tema abordado será sobre ‘Valores da Cultura’.

A palestra é gratuita e aberta ao público interessado, em especial trabalhadores públicos e privados das áreas de cultura e turismo, além de economistas, urbanistas e jornalistas. Para participar não é necessário fazer inscrição prévia.

O tema será abordado por Ana Carla sob três aspectos: o potencial de transformação da cidade em um espaço mais propício à criatividade e convívio da população, o impacto econômico decorrente de mudanças industriais, tecnológicas e culturais, e o turismo como forma de propagar uma cultura mais rica.

Perfil 

Ana Clara também é mestre em administração e doutora em urbanismo, professora e coordenadora de cursos de pós-graduação em economia da cultura, economia criativa e cidades na Fundação Getúlio Vargas (SP), na Universidade Cândido Mendes (RJ) e Universidad Nacional de Córdoba (Argentina); e professora da Universidad Rey Juan Carlos (Espanha).

 

Museu Municipal

Praça Afonso Pena, 29 – Centro

(12) 3921-7587


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×