Dia dos Avós foi comemorado com piquenique, teatro e muita brincadeira
Atualizado em 31/07/2018 - 20:16
Dia dos avós
O evento foi aberto a todos avós e netos que quiseram passar uma manhã diferente e muito animada em comemoração à essa data especial - Foto: Divulgação

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

O Dia dos Avós, 26 de julho, foi celebrado com muita alegria nesta terça-feira (31) pelos frequentadores das quatro unidades da Casa do Idoso (centro, norte, sul e leste). Avós e netos estiveram juntinhos para festejar esse dia que inspira amor nas famílias que fazem dessa relação algo muito especial.

Carmem de Souza Silva, 71 anos, moradora do bairro Jardim Satélite, avó da Beatriz de dois anos e frequentadora da Casa do Idoso há três anos, disse se sentir muito feliz em poder participar desse dia junto com a neta. “Eu fico todos os dias com minha netinha enquanto a mãe dela trabalha e hoje a trouxe para participar da festa juntinho comigo. Me sinto muito feliz em poder comemorar esse dia especial ao lado dela que é fundamental na minha vida”.

“Esse é o primeiro ano que participo da Casa do Idoso e poder trazer as netas para comemorar comigo esse dia tão especial, é um sonho. Tenho sete netos e posso afirmar que é muito mais gostoso ser avó porque posso fazer tudo o que não fiz para os meus filhos, sem medo de errar. Levo até bronca dos meus filhos porque eu mimo mesmo”, afirmou Terezinha de Sousa, 60 anos, moradora do bairro Castanheira, avó da Isadora e da Beatriz, ambas com sete anos.

A festa, promovida pela Prefeitura de São José dos Campos, aconteceu na Casa do Idoso Sul (av. Andrômeda, 2601, Bosque dos Eucaliptos), com direito a um piquenique comunitário caprichado. Algodão doce, cachorro-quente, pipoca, bolo, suco, chá... Mas não teve apenas comida, além de música e muita brincadeira, todos puderam participar da recreação esportiva e assistir as apresentações de teatro com os grupos “Geração 6.0” e “Avós Doutores da Alegria”.

O evento foi aberto a todos avós e netos que quiseram passar uma manhã diferente e muito animada em comemoração à essa data especial.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

×