Prefeitura realiza seminário sobre Aleitamento Materno
Atualizado em 31/07/2018 - 20:20
Aleitamento Materno no Projeto Casulo 31 07 2018
A promoção do aleitamento materno consiste na principal ferramenta de prevenção de doenças na infância e na idade adulta - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Saúde, promove nesta quinta-feira (2), um seminário em comemoração à Semana Mundial de Aleitamento Materno destinado à equipe multidisciplinar da rede de atenção básica, às maternidades públicas e privadas e demais profissionais de saúde.

O evento acontece das 8h às 12h no auditório do Cefe (Centro de Formação do Educador), localizado na avenida Olívio Gomes, 250, Santana (região norte). As inscrições para o evento podem ser feitas até quarta-feira (31) no e-mail dep@sjc.sp.gov.br, enviando nome, função e local de trabalho do participante.

O objetivo do seminário é sustentar a importância do aleitamento materno e atualizar os conhecimentos dos profissionais que estão envolvidos diretamente com o atendimento das lactantes para que sejam orientadas e acolhidas de maneira eficaz.

A Semana Mundial de Aleitamento Materno é comemorada há 26 anos em mais de 150 países na primeira semana de agosto. Nesta edição, o tema proposto pela Aliança Mundial para Ação em Amamentação foi "Aleitamento Materno: a base da vida" que sintetiza a importância vital da amamentação.

A promoção do aleitamento materno consiste na principal ferramenta de prevenção de doenças na infância e na idade adulta, garante adequado crescimento e desenvolvimentos físico, mental e emocional para a criança e previne doenças maternas, sendo a forma mais sustentável e segura para alimentação dos bebês.

8h: Abertura
8h30: Comunicação terapêutica na prática educativa em saúde: promovendo o aleitamento materno
9h15: Coffee Break
9h45: Ordenha Beira Leito