CC Tim Lopes recebe exposição de quadros inspirados no surrealismo
Atualizado em 30/07/2018 - 17:17
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Um dos quadros que integra a exposição Vida sem Asas, que permanece aberta até o dia 31 de agosto - Foto: Divulgação/FCCR - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo abre, nesta quarta-feira (1º), na Casa de Cultura Tim Lopes, no Bosque dos Eucaliptos (região sul), a exposição Vida Sem Asas, do artista plástico Antônio Carlos Ferreira. A exposição ficará aberta até 31 de agosto e poderá ser visitada de segunda a sexta, das 8h às 12h e 13h às 22h. A entrada é gratuita.

São 20 quadros pintados a óleo, na dimensão de 1m x 80cm, inspirados no surrealismo e nas obras de Van Gogh e Picasso. As pinturas buscam expressar o universo das pessoas que viveram momentos de conflito e sofrimento. Antônio Carlos já expôs seu trabalho em outras casas de cultura da Fundação Cultural.

Perfil

Antônio Carlos Ferreira é mineiro, mas mora em São José dos Campos há muitos anos. Ele tem 55 anos, é aposentado e, aos 30 iniciou sua experiência artística com a cerâmica, nas oficinas da Fundação Cultural. Posteriormente frequentou o ateliê de artes plásticas do Centro Cultural Clemente Gomes e passou a sentir a necessidade de expressar-se também por meio da pintura.

Casa de Cultura Tim Lopes  

Av. Ouro Fino, 2520 – Bosque dos Eucaliptos

(12) 3917-1612


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×