São José empolga torcida na estreia e bate campeão do NBB
Atualizado em 29/07/2018 - 21:25
Basquete Masculino São José 73 x Paulistano 70    29 07 2018
São José volta a jogar na próxima sexta-feira (3), também em casa, às 20h, diante do América - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Era tudo o que o torcedor esperava. Estreando no Campeonato Paulista diante do atual campeão do NBB, o São José Basketball mostrou que tem força para realizar uma boa campanha e honrar a tradição do basquete joseense.

Ao vencer o Paulistano por 73 a 70 nesta noite de domingo (29), no ginásio Linneu de Moura, o time dirigido pelo técnico Paulo César de Oliveira, o Jaú, acendeu a torcida e ganhou o respeito dos próximos adversários.

“Era isto o que eu esperava da minha equipe, um grupo que nunca desiste”, comemorou Jaú. “Foi a vitória da união do grupo.” Mesmo assim, o treinador não quer empolgação para a sequência da competição.

Correndo atrás

O São José não começou bem a partida. Embora tivesse bom volume de jogo, o ataque não funcionava na mesma proporção. Por isso, a derrota por 19 a 11 no primeiro quarto não foi um resultado injusto.

No segundo e terceiro quartos, no entanto, a equipe reagiu, vencendo o segundo por 23 a 22 e empatando o terceiro em 17 a 17. No entanto, no final do terceiro quarto, terminado em 53 a 41 para o Paulistano, persistia a vantagem adquirida pelo time visitante no início da partida. A diferença deveria ser tirada no último quarto.

Hora da virada

E deu tudo certo. O ataque começou a funcionar melhor, com Márcio subindo de produção, apesar de sofrer fortes dores no pé desde o início. A armação do time, com Pedro e Hélio, deu maior velocidade ao jogo e o São José foi recuperando terreno, até empatar a partida em 67 a 67 faltando 1min58seg para o final.

Foi a vez da torcida incendiar o jogo e levar a equipe à vitória por 73 a 70. A vantagem no último quarto por 22 a 12 comprovou a superioridade do São José, conquistada com raça e também com técnica.

O São José Basketball obteve sua primeira vitória no Campeonato Paulista com o time titular formado por Hélio, Pedro, Márcio Dornelles, Wesley e Douglas Nunes. Entraram no decorrer da partida Schneider, Panunzio, Paulo e Léo Bispo.

O cestinha da equipe joseense foi Wesley, com 18 pontos. Na sequência, marcaram Márcio (15), Douglas Nunes (11), Hélio (12), Pedro (10) e Schneider (7).

O São José volta a jogar na próxima sexta-feira (3), também em casa, às 20h, diante do América de Rio Preto.

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida