Mais de 2.000 alunos retornam às atividades na Fundhas
Atualizado em 29/07/2018 - 13:07
Crianças Fundhas
Brincar é um direito de todas as crianças atendidas pela Fundhas - Foto: Divulgação

Quitéria Melo
Fundhas

Na próxima segunda-feira (30), 2.300 crianças de 6 a 14 anos deverão retornar às atividades em onze unidades da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza).

Todas as unidades estão preparando uma programação diferenciada para a recepção dos alunos.

Na unidade Petrobras, na região leste, serão realizadas  atividades lúdicas educativas monitoradas. Haverá pintura e desenho, jogos de mesa, cinema, quadra, pebolim,  pingue-pongue e campeonato de Playstation.

Para os atendidos na unidade D. Bosco Criança, no Campo dos Alemães, região sul, as atrações serão recreação esportiva com equipe de educação física e oficinas de pipa e pintura de rosto. Já na unidade do Jardim Paulista, na região central  será realizada uma gincana musical.

Novos alunos

No último 21 de julho, mais 300 crianças e adolescentes de São José dos Campos conquistaram uma vaga na Fundação. Para estes, o início das aulas será na próxima terça (1º). Cada unidade fará uma atividade de integração. Na unidade Eugênio de Melo, na zona leste, haverá um café especial para crianças e pais, que serão recebidos com tapete vermelho.

A Instituição

A Fundhas é mantida pela Prefeitura de São José dos Campos e atende gratuitamente crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos, que participam de atividades no contraturno escolar, com atividades educacionais como música, dança, teatro, artes e uma atenção especial ao reforço escolar. Esporte e cultura também fazem parte do dia a dia dos alunos, que ainda aprendem a cuidar do meio ambiente.


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas

×