Di Ferrero e seis atrações musicais agitam o Conexão Juventude
Atualizado em 29/07/2018 - 13:24
Conexão Juventude no Centro da Juventude  28 07 2018
Di Ferrero foi a atração mais aguardada do Conexão Juventude especial de aniversário da cidade - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Wagner Matheus
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A Prefeitura de São José dos Campos realizou neste sábado (28) uma edição especial do Conexão Juventude, em comemoração aos 251 anos da cidade. Dezenas de atrações, realizadas a partir das 14h, aqueceram o evento mais esperado, o show do cantor Di Ferrero, ex-vocalista da banda NX Zero, que empolgou o público das 19h às 20h30.

O evento foi realizado no Centro da Juventude, no Jardim América, região sul, reunindo milhares de crianças, jovens e adultos de todas as idades ao longo do dia.

Shows

No palco, a tarde começou com uma aula de Urban Mix que, com muita música, colocou as pessoas em movimento. Apresentaram-se, na sequência, a banda Kanaviá (forró e reggae), a atração local João Guedes (forreggae), a banda Saltines (rock) e o DJ Mau Garcia.

Às 19h15, teve início o show de Di Ferrero, com duração de cerca de 1h30. O cantor, que veio acompanhado de sua mulher, a modelo internacional e atriz Isabeli Fontana, apresentou sucessos que marcaram o período em que atuou na banda NX Zero e também novas faixas da sua carreira solo.

O público saiu do Centro da Juventude satisfeito depois de quase sete horas de música dançante de ótima qualidade.

Muitas atrações

A programação do Conexão teve ainda atividades esportivas, culturais, educativas e de lazer. As crianças se divertiram nos brinquedos infláveis, jogando futebol, andando de patins, de bicicleta e na rua de lazer.

Outras atrações agradaram a jovens e adultos, como apresentação de tae-kwon-do, encontro de capoeira, caricatura ao vivo, tenda de games, clínicas esportivas, exposição de robótica, oficinas culturais, oficina de maquiagem, escultura de balões, vôlei de praia, futsal e outras atividades.

Um dos destaques das ações culturais foi a seletiva de hip-hop reunindo praticantes locais. Os dois melhores classificaram-se para a etapa regional, que será realizada no Litoral Norte. A sequência passa por uma fase estadual, na Capital e, no final do ano, a competição nacional, já marcada para Belo Horizonte (MG).

Esporte

O evento também serviu para que modalidades esportivas radicais realizassem competições no espaço disponível no Centro da Juventude.

No campeonato de bikes BMX Free Style, que reuniu atletas de São José dos Campos, Caçapava, Jacareí e Taubaté, os da “casa” ficaram com as melhores colocações: Vitor Gabriel (1º), Gabriel Matheus (2º) e Ruan Pablo (3º).

No campeonato de patins “in line” os melhores foram, pela ordem, Caio Rennó, Leandro Avanço e Lucas Rennó.

O campeonato de skate teve competições em duas categorias. Na iniciante, os três primeiros foram Guilherme Godi, João Gabriel e Davi Nunes. Na categoria amador Marcel Diniz ficou em primeiro, seguido de Tião Morais e Alisson Sabino.

Segurança

O esquema de segurança no Centro da Juventude repetiu o êxito da festa de sexta-feira (27) no Parque da Cidade, não registrando nenhuma ocorrência. Participaram da ação a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Defesa Civil.

A Defesa Civil e a Educação de Trânsito da Prefeitura deram orientações ao público sobre atitudes de cidadania.

Neste domingo

Os eventos do aniversário de São José dos Campos prosseguem neste domingo (29). No Parque da Cidade, a partir de 9h, acontece a Feira de Artesanato, no Pavilhão Gaivota, com mais de 80 expositores.

Também no parque, entre 11h e 17h, serão realizados o 5º Encontro de Carros Antigos, com cerca de 200 veículos fabricados entre os anos de 1920 e 1988, e o Retrô Park, trazendo sucessos musicais dos anos 70, 80 e 90.

Os eventos são gratuitos.