Trânsito terá alterações com as festividades de aniversário
Atualizado em 26/07/2018 - 19:24
Transporte Coletivo 23 02 2018
Ônibus circularão com horário de domingo nesta sexta-feira, feriado de aniversário da cidade - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Mobilidade Urbana

A solenidade do hasteamento da bandeira, em comemoração ao aniversário da cidade,  terá o trânsito desviado da avenida São José, das 7h às 10h, para as avenidas Sebastião Gualberto, Marechal Castelo Branco, Mário Galvão e para as ruas Vilaça e Francisco Paes.

Com isso, dois pontos de ônibus serão desativados: um ao lado do Terminal Central e outro em frente à Casa do Médico. Agentes de trânsito e fiscais do transporte público estarão nos locais orientando os munícipes.

Shows no Parque da Cidade

Com relação aos acessos ao Parque da Cidade, na região norte, em todos cruzamentos haverá agentes de trânsito orientando motoristas e motociclistas. Idosos e pessoas com deficiências deverão estacionar nas vagas na entrada principal do Parque. Outros munícipes deverão estacionar no Cefe (Centro de Formação do Educador) – avenida Olivo Gomes, 100.

Encerrada a programação no Parque, agentes de trânsito estarão na portaria principal e também no Cefe. A rua Franz de Castro ficará fechada para que o trânsito possa fluir melhor. Todo o fluxo de veículos será direcionado para a avenida Olivo Gomes com a rua Constantino Pintos, sentido avenida Rui Barbosa, com orientação de agentes em todos os cruzamentos. O acesso à avenida Sebastião Gualberto será fechado para não haver conflito com o movimento de pedestres.

Durante todo o dia, haverá agentes de trânsito próximo ao Parque da Cidade. A previsão é que até as 19h30 as interdições já estejam liberadas.

Ônibus circularão com horário de domingo

A Prefeitura vai disponibilizar 45 ônibus extras para que todos possam participar da festa programada para o Parque da Cidade, nesta sexta-feira (27). Cada empresa vai colocar 15 carros extras, que ficarão estacionados entre o Parque e o Terminal Central. Conforme a demanda, fiscais do transporte público acionarão os ônibus para todas as regiões da cidade.