Rua de lazer é opção para a criançada neste feriado prolongado
Atualizado em 26/07/2018 - 19:45
Brincando nas Férias
Muitas brincadeiras aguardam as crianças em sete locais de todas as regiões da cidade - Foto: PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Para quem vai ficar em casa no feriado prolongado do aniversário da cidade, a Prefeitura de São José dos Campos montou uma programação gratuita de recreação e lazer imperdível para as crianças e toda a família em todas as regiões da cidade.

Sete locais vão promover diversas atividades. Haverá jogos de lona (jogo da velha, dominó) e de tabuleiro (damas, xadrez), basquete, vôlei e futebol, bambolê, chinelões, pernas de pau, tênis de mesa e pintura facial.

A diversão começa nesta sexta-feira (27). Das 9h às 17h, estarão abertos o Parque Ribeirão Vermelho (oeste) e os poliesportivos Campo dos Alemães (sul), São Judas Tadeu (sudeste), Eugênio de Melo (leste) e Vila Tesouro (leste).

Para o público idoso, também haverá diversão. Os quatro poliesportivos vão ter espetáculos de dança no dia do aniversário da cidade. Os eventos serão às 10h (São Judas Tadeu), 14h (Campo dos Alemães), 15h30 (Eugênio de Melo) e 16h30 (Vila Tesouro).

No sábado (28), as brincadeiras vão ocorrer durante o Conexão Juventude especial dos 251 anos de São José, que será realizado no Centro da Juventude (rua Aurora Pinto da Silva, 131, Jardim América), na região sul. Os monitores estarão do local das 14h às 18h com a programação recreativa para as crianças.

E o domingo ficará mais feliz para quem for com a família ao Parque da Cidade (avenida Olivo Gomes, Santana), na zona norte. A equipe da rua de lazer estará no local para promover uma tarde de muita animação na área verde. Com início às 11h, as atividades lúdicas vão até as 17h.

Brincando nas Férias

Em outro evento realizado neste mês, o programa Brincando nas Férias levou 13.736 participantes em 8 locais fixos, 4 asilos e 10 bairros itinerantes. Cerca de 110 monitores das áreas de esporte e cultura promoveram os atendimentos, que superam os das duas edições anteriores (10.277 em julho do ano passado e 8.902 em janeiro de 2018).