Cemitérios disponibilizam cadeiras de rodas ao público
Atualizado em 26/07/2018 - 18:26
Entrega Cadeira de Rodas no Cemiterio do Centro  26 07 2018
As cadeiras de rodas estão disponíveis em quatro cemitérios públicos da cidade - Foto: Charles de Moura/PMSJC

João Paulo Sardinha
Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças

A Prefeitura de São José dos Campos deu um importante passo para garantir a acessibilidade em cemitérios públicos da cidade. A Administração entregou, nesta sexta-feira (26), cadeiras de rodas para facilitar a locomoção dos frequentadores.

Os equipamentos estão disponíveis nos cemitérios Maria Peregrina (Santana), Eugênio de Melo, Colônia Paraíso (Morumbi) e Padre Rodolfo de Komorek (Centro).

As cadeiras, além de beneficiarem as pessoas com deficiências e as com dificuldades de locomoção, também podem auxiliar cidadão com problema de saúde emocional provocado pelo luto.

Saúde

No ano passado, a Prefeitura de São José zerou a fila da cadeira de roda na rede de saúde, ao comprar 191 unidades feitas sob medida para atender aos pacientes da cidade.

Todos os pacientes beneficiados estavam cadastrados na Secretaria de Saúde.