Alunos do Cephas vão aliar a teoria à prática com espaço no Parque Tecnológico
Atualizado em 26/07/2018 - 19:08
Inauguração do Polo Cephas no Parque Tecnologico 26 07 2018
Os estudantes também terão à disposição o Centro de Desenvolvimento em Manufatura Avançada e a Robótica, onde serão ministradas aulas práticas - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Luiz Fischer
Fundhas

A partir da próxima semana o Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) terá um laboratório para pesquisa e desenvolvimento, além de uma sala comercial no Centro Empresarial II no Parque Tecnológico. Com isso, os alunos poderão aliar a teoria à prática. A inauguração do polo aconteceu nesta quinta-feira (26).

Os estudantes também terão à disposição o Centro de Desenvolvimento em Manufatura Avançada e a Robótica, onde serão ministradas aulas práticas. O objetivo é permitir o contato dos alunos com o que há de mais moderno em algumas áreas da produção industrial.

O Parque Tecnológico contribui para complementar a formação dos alunos do Cephas, por meio dos laboratórios que contam com os equipamentos mais modernos, utilizados nas empresas de referência da região. Assim, os profissionais ali formados serão diferenciados, apresentando formação prática sólida e atualizada com as demandas do mercado.

O Cephas busca entender as reais necessidades das empresas quanto ao perfil profissional técnico desejado e esperado pelo mundo do trabalho, a fim de oferecer a melhor formação aos seus futuros técnicos.

Atividades do Cephas no Parque Tecnológico

- Espaço para Relacionamento Empresarial
- Aulas práticas – Centro de Desenvolvimento em Manufatura
- Polo EAD
- Visitas Técnicas
- Oficinas Tecnológicas
- Sala/laboratório para equipe de robótica – Cephatron

Cephas

Ao longo dos 18 anos, o Cephas formou 7.874 alunos e realizou 326 acordos de parcerias com empresas. No ano de 2017, o Cephas atendeu 2.807 alunos, sendo 1.752 em cursos técnicos, 125 no Pronatec-Mediotec, 676 Aprendizes, 254 no Núcleo de Formação Continuada. Atualmente o Cephas possui 1074 alunos nos cursos técnicos e 520 no Programa Jovem aprendiz.

O Cephas é uma escola técnica da Fundhas, mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, que incentiva a inclusão social por meio da educação profissional, oferecendo cursos técnicos gratuitos. Está localizado à Rua Tsunessaburo Makiguti, 399 – Floradas de São José. Telefone: 3934-1995.


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas

×