Prefeitura inova com sistema de monitoramento da frota da Educação
Atualizado em 26/07/2018 - 14:49
Prefeitura inova com sistema de monitoramento de veículos da Educação
O novo sistema de monitoramento e rastreamento via GPS permite a localização e o acompanhamento em tempo real - Foto: PMSJC

Paula Pessoa
Secretaria de Educação e Cidadania

A Prefeitura de São José dos Campos tem inovado por meio da tecnologia em várias áreas do serviço público. Na Secretaria de Educação e Cidadania, há cerca de duas semanas a frota de veículos  recebeu um novo sistema de monitoramento e rastreamento via GPS que permite a localização e o acompanhamento em tempo real, com precisão. Além da economia aos cofres públicos, quem ganha com isso são os funcionários e alunos que passam a contar com o transporte mais seguro. 

Além de aprimorar a logística de transporte da Secretaria, a novidade irá proporcionar economia de combustível. A redução esperada é de 20% a 30% no uso do combustível da frota por meio da medição de uso dos veículos. A frota passa a ser monitorada por relatórios online com recebimento de informações instantâneas. 

Os relatórios possuem informação de distâncias e trajetos percorridos, o controle de excesso de velocidade, monitoramento por celular, tablet ou notebook, além de central 24 horas para atendimento de roubo ou furto de automóveis.

A cobertura foi realizada em 100% da frota dos veículos da Secretaria de Educação e Cidadania. Segundo a equipe técnica responsável, a novidade tecnológica foi bem recebida e aprovada pelos motoristas.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Educação e Cidadania

×