Prefeitura disponibiliza ferramenta para acompanhar saneamento básico
Atualizado em 25/07/2018 - 17:11
Jardim Augusta 06 02 2018
Obra antienchente do Jardim Augusta, detalhada no hotsite do Simisa - Foto: Divulgação

Cláudio Souza
Secretaria de Manutenção da Cidade

O hotsite do Simisa (Sistema Municipal de Informações sobre Saneamento Básico), que é uma ferramenta de controle e acompanhamento do saneamento básico de São José dos Campos, foi lançado pela Prefeitura nesta quarta-feira (25). A apresentação foi realizada durante a reunião do Conselho Municipal de Saneamento Básico no Paço Municipal.

No hotsite, inserido na área de serviços da Secretaria de Manutenção da Cidade no site da Prefeitura (WWW.sjc.sp.gov.br), os munícipes terão acesso aos diversos dados do saneamento em todas as suas vertentes: esgotamento sanitário (água e esgoto), drenagem e manejo de águas e limpeza pública e manejo de resíduos sólidos.

Estão disponíveis para consulta reportagens sobre andamento de obras, ações e serviços municipais, além de links de leis e informações úteis, como dicas de economia de água.

O endereço direto é o http://www.sjc.sp.gov.br/servicos/manutencao-da-cidade/simisa/.

Retomada

O Simisa foi criado em fevereiro de 2011. A ferramenta foi desativada na gestão anterior e a atual Administração decidiu retomar o serviço, cumprindo o compromisso com a população de transparência e interatividade na prestação dos serviços públicos.