Ex-aluna do Cephas ganha bolsa integral de Gastronomia
Atualizado em 25/07/2018 - 15:27
Inicio das aulas Cephas
O Cephas é uma escola técnica da Fundhas, mantida pela Prefeitura, que incentiva a inclusão social por meio da educação profissional - Foto: PMSJC

Luiz Fischer
Fundhas

A ex-aluna Celeste de Souza Pereira do curso técnico de Hospedagem do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza) ganhou uma bolsa de estudo integral para fazer o curso de Gastronomia no no Hotel-Escola Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), em Campos do Jordão. O curso terá início no dia 1º de agosto. 

Celeste tem 55 anos e dois filhos. Sua trajetória não foi fácil, a ex- empregada doméstica ela largou tudo para se dedicar ao curso de técnico do Cephas no período de julho de 2017 a junho de 2018.  

Com o curso de graduação em Gastronomia, Celeste pretende abrir seu próprio negócio: fabricação de doces. Fabricar e comercializar tortas e bolos dos mais variados tipos, que podem ser retirados no local ou com a opção de levar à casa dos clientes, a doceira quer fornecer seus produtos para ocasiões variadas, como aniversários, casamentos, festas e coquetéis.  

Cephas

Ao longo dos 18 anos, o Cephas formou 7.874 alunos e realizou 326 acordos de parcerias com empresas. No ano de 2017, o Cephas atendeu 2.807 alunos, sendo 1.752 em cursos técnicos, 125 no Pronatec-Mediotec, 676 Aprendizes, 254 no Núcleo de Formação Continuada. Grande parte desses alunos prossegui com os estudos, destacando-se em diversas áreas, sendo como funcionário ou empreendedor.

O Cephas é uma escola técnica da Fundhas, mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, que incentiva a inclusão social por meio da educação profissional, oferecendo cursos técnicos gratuitos.


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas