Espetáculo Carmina Burana terá duas sessões nesta quinta no Teatro Municipal
Atualizado em 25/07/2018 - 11:21
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Coro Jovem e mais seis corais apresentarão o espetáculo Carmina Burana em duas sessões - Foto: Divulgação/FCCR - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Com ingressos esgotados para as duas sessões, o Coro Jovem de São José dos Campos, gerido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, apresenta nesta quinta-feira (26), no Teatro Municipal, às 20h e às 22h, o espetáculo Carmina Burana, do compositor alemão Carl Orff. As apresentações fazem parte das comemorações dos 251 anos do município.

Os ingressos reservados devem ser apresentados (em forma digital ou impresso) na portaria do teatro, impreterivelmente, 15 minutos antes do início dos espetáculos. Os ingressos não reservados ou não apresentados na portaria, no tempo estipulado, serão distribuídos para quem não conseguiu efetuar a reserva.

Como em outras apresentações que ocorrem no Teatro Municipal, também haverá o ingresso solidário, com a doação podendo ser um quilo de feijão ou arroz, que será revertida ao Fundo Social de Solidariedade do município.

Sete corais no palco

Com regência do maestro Sérgio Wernec, o Coro Jovem se apresentará, nas duas sessões, acompanhado de outros seis corais convidados: Coral Libercanto, Coral da ADC CTA, Coral Cantares APVE, Coral do Fórum Trabalhista de São José (adultos/mistos), Oficina Coral do Instituto Alpha Lumen e Coro Infantil-Juvenil, do Projeto Educação Musical/Canto Coral, da Secretaria de Educação da Prefeitura.

Ao todo, serão mais de 200 coristas no palco, juntamente com os solistas Laryssa Alvarazi (soprano), Matheus Reis, (contra tenor) e Sebastião Teixeira (barítono).

‘Carmina Burana’ é um manuscrito com cerca de 200 poemas e canções medievais. “É uma peça modelo da música coral que se popularizou após ser utilizada em temas de filmes e abertura de shows de grandes nomes da música. Tornou-se tão popular que o próprio compositor fez uma versão reduzida para dois pianos e percussão, pois a original é para ser executada por uma grande orquestra”, enfatizou Sérgio Wernec.

Teatro Municipal de São José dos Campos

Rua Rubião Junior, 84 (3ºandar) – Centro