Bolsistas do Pró-Trabalho participam de palestra sobre Compostagem
Atualizado em 25/07/2018 - 12:16
Pró-Trabalho. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 24-07-2018
Os beneficiários do Programa participam de cursos de qualificação profissional - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Priscila Veiga Vinhas
Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade

Cerca de 100 bolsistas do programa Pró-Trabalho da Prefeitura de São José dos Campos participam de palestra nesta quarta-feira (25), às 13h30, no Parque da Cidade Roberto Burle Marx (av. Olivo Gomes, 100, Santana). A palestra sobre o tema “Compostagem de Resíduos Orgânicos” acontece no auditório da Casa do Café.

A palestra será realizada pelos educadores ambientais da Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade, que realizam oficinas e atividades para apresentação da técnica. Os participantes vão conhecer como o processo está inserido na Política de Resíduos Sólidos, contribuindo para dar destinação ambientalmente correta aos resíduos orgânicos.

Os participantes também vão visitar o núcleo de compostagem que funciona no Parque da Cidade.

O objetivo desta atividade é introduzir conceitos de sustentabilidade, ampliar os conhecimentos dos participantes, apresentar os programas que são desenvolvidos na cidade, além das oportunidades de capacitação e atuação profissional.

Na próxima semana os bolsistas participarão de palestra sobre o Programa Hortas Urbanas que acontece desde 2006 em São José dos Campos.

O Programa

Um total de 460 bolsistas inseridos no programa Pró-Trabalho já iniciaram as atividades no último dia 16 de julho. Eles terão uma bolsa-auxílio qualificação no valor de R$ 1.000 por mês, por até um ano, renovável por igual período, e vale alimentação de R$ 100. O Pró-Trabalho é coordenado pelas secretarias de Apoio Social ao Cidadão e de Inovação e Desenvolvimento Econômico.

Todos os beneficiários deverão realizar cursos de qualificação profissional nas áreas administrativa, serviços gerais internos e externos, de acordo com a área escolhida, com carga horária de até 8h semanais.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade

×