Segurança no Parque da Cidade reúne 200 GCM's, PM's e fiscais na sexta
Atualizado em 24/07/2018 - 17:25
Segurança no Parque da Cidade, durante shows musicais em comemoração aos 250 anos de São José dos Campos
A Guarda Civil Municipal será responsável pelas ações no interior do Parque da Cidade, durante os eventos em comemoração ao aniversário da cidade - Foto: PMSJC

Wagner Matheus
Secretaria de Proteção ao Cidadão

O esquema de segurança para o Parque da Cidade, na região norte, durante os eventos da sexta-feira (27), dia do aniversário de São José dos Campos, deverá ocupar 60 guardas municipais, 14 fiscais de posturas e 120 policiais militares.

Os principais objetivos da operação são a prevenção a brigas, tumultos, furtos e roubos, assim como o combate à entrada de bebida alcoólica e ao comércio clandestino.

A Guarda Civil Municipal (GCM) será responsável pelas ações no interior do parque. A partir das 7h e até o final das atividades os 60 GCM's estarão nas portarias – onde serão usados detectores de metais – e em toda a área interna.

Serão utilizados os dois ônibus da Guarda que funcionam como bases de videomonitoramento, carros nas portarias e no entorno, e motos no interior do parque.

Música e arte

A sexta-feira será marcada por muita música e arte no Parque da Cidade. Serão realizados nove shows a partir das 11h30. As comemorações serão estendidas a outros cinco locais em todas as regiões do município, com atividades de lazer em poliesportivos.