São José amplia oferta de consultas oftalmológicas com clínicas credenciadas
Atualizado em 24/07/2018 - 18:44
Mutirão de Colírios  no Hospital Municipal  09 06 2018
Os pacientes atendidos no programa de glaucoma estão sendo assistidos, desde junho, no ambulatório do Hospital Municipal - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

A Prefeitura de São José dos Campos trabalha para proporcionar ao munícipe o melhor atendimento em todas as áreas de saúde.

Algumas mudanças nessa área já trouxeram melhorias, como os cuidados aos pacientes com glaucoma, que agora são atendidos no Hospital Municipal.

Outras medidas já estão sendo adotadas buscando o cuidado integral em oftalmologia. A partir desta semana, paralelamente ao contrato em vigor com o Hospital Provisão, será ampliada a oferta de consultas com novos prestadores de serviços.

Serão mais de 1.000 consultas por mês, com o objetivo de reduzir a demanda reprimida. Na primeira semana de agosto, também começam os mutirões de cirurgia de catarata, com a previsão de 1.000 procedimentos por mês.

A Central 156 da Prefeitura está ligando para os pacientes para informar a data da consulta, horário e o novo local onde serão atendidos. Em caso de dúvidas, o paciente deve procurar a UBS de abrangência para o devido acolhimento com a enfermeira da unidade.

Glaucoma

Os pacientes atendidos no programa de glaucoma estão sendo assistidos, desde o mês de junho, no ambulatório do Hospital Municipal. Até o momento, 3.760 pacientes já receberam seus colírios e 1.840 passaram por consultas médicas no local. Por dia, são ofertadas 120 consultas aos pacientes do programa.

Credenciamento

Para ampliar ainda mais a oferta de consultas, a Prefeitura mantém aberto desde março deste ano o edital de credenciamento para clínicas oftalmológicas interessadas em atender os pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde).

Os interessados poderão obter mais informações no site da Prefeitura ou junto à Divisão de Compras e Licitações da Secretaria de Saúde, pelo telefone 3912-1212/1222.