Prefeitura abre vagas para oficinas de barbearia e escova progressiva
Atualizado em 24/07/2018 - 16:57
Oficina de Brabearia
Podem se inscrever, nos dias 30 de julho a 7 de agosto, candidatos com idade a partir de 16 anos e moradores de São José dos Campos, . - Foto: Divulgação

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

A partir da próxima segunda-feira (30) até o dia 7 de agosto estarão abertas as inscrições para as oficinas de barbearia e escova progressiva. A iniciativa é da Prefeitura de São José dos Campos e tem como objetivo oferecer uma nova oportunidade de renda às pessoas.

As inscrições deverão ser feitas no Cras (Centro de Referência da Assistência Social) Alto da Ponte, localizado à rua Alziro Lebrão s/n, no bairro Alto da Ponte, na região norte. Podem se inscrever candidatos com idade a partir de 16 anos e moradores de São José dos Campos. A inscrição não garante a vaga, já que o critério de seleção é socioeconômico e por abrangência, ou seja, para moradores da região norte.

Entre os dias 8 e 13 de agosto, os candidatos serão informados, por telefone, de que foram selecionados e, em seguida, deverão se dirigir até o Cras Alto da Ponte para efetuar a matrícula para o curso desejado. Os cursos terão início no dia 14 de agosto.

Oficina de Barbearia

Os alunos irão desenvolver habilidades como corte e barbearia, modelagem da barba, sobrancelhas e aparo de pelos, além de noções de empreendedorismo. A capacitação é gratuita, terá duração de 72 horas e será realizada em dois períodos, manhã e tarde. As oficinas irão acontecer às terças e quintas-feiras, das 8h às 11h e das 13h às 16h, do dia 14 de agosto a 1º de novembro.

Oficina de Escova Progressiva

Muitas pessoas aderem a esse tipo de tratamento capilar e como resultado disso, o mercado para o profissional desta área se tornou muito amplo. A capacitação é gratuita, terá duração de 36 horas e também será realizada nos períodos da manhã e tarde. As oficinas irão acontecer às quartas e sextas-feiras, das 8h às 11h e das 13h às 16h, do dia 15 de agosto a 26 de setembro.

Os principais temas abordados no curso serão:

– O que é escova progressiva

– História da escova progressiva

– Efeitos da escova progressiva