Meninas da Águia conquistam mais um título para São José
Atualizado em 24/07/2018 - 21:11
Jogos Regionais
Com elenco renovado, Meninas da Águia fazem 3 a 1 sobre Mogi e mantêm hegemonia - Foto: Divulgação

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

A história se repetiu por mais um ano nos Jogos Regionais. De baixo de chuva e frio no campo do PEII Barra Velha, em Ilhabela, a equipe de futebol feminino de São José dos Campos, apoiada pela Prefeitura, não deu chances a Mogi das Cruzes, fez 3 a 1 nas adversárias e se manteve como campeã da competição.

Os tentos das Meninas da Águia foram marcados por Carlinha, Lele e Zizi. O caneco também fez São José chegar a marca de 20 troféus de campeão conquistados nos 62º Jogos Regionais.

O jogo começou e continuou apertado até a metade do 1º tempo, até as joseenses marcarem o primeiro com Carlinha, após cruzamento de cobrança de falta da capitã Rita Bove.

Na etapa complementar, Lele foi até a linha de fundo pelo lado esquerdo e cruzou fraco para a área das rivais, que numa bobeada da goleira e da própria zaga, não conseguiram cortar a bola, que entrou lentamente no gol.

Minutos depois, Mogi descontou num cruzamento de escanteio, o que fez o jovem elenco do São José acordar. E, novamente num cruzamento de ataque joseense, a zagueira Zizi subiu mais que todas para cabecear firme e balançar as redes mogianas.

Dia vitorioso

Com a bola nos pés, quem também não decepcionou foram os elencos de futsal, tanto feminino quanto masculino.

Elas jogaram no Ginásio Oscar Schmidt, ao lado do campo do PEII Barra Velha, e não tiveram piedade do time de Poá, goleando por 6 a 0. Os tentos foram marcados por Mayara (3), Thauana, Julia e Ludmila.

Já os homens também se mantiveram firmes na busca pelo título dos Regionais, mostrando força e concentração ao após o início difícil contra o time de Lavrinhas. Ao final, o placar foi encerrado em 7 a 2, com gols joseenses de Juninho (2), Guilherme (2), Gustavo (2), Farina e Felipe.

Do futebol ao voleibol, São José dos Campos manteve o mesmo o patamar e, novamente no Oscar Schmidt, fez uma apresentação de gala com o time feminino, que venceu Francisco Morato por 2 sets a 0 (25/17 e 25/11).

A modalidade estreante do dia foi a ginástica artística, que com atletas de 11 e 13 anos, vindas do programa Atleta Cidadão, mostrou que a nova geração joseense é de ouro ou, ao menos até o momento, de prata. As sete ginastas disputaram provas na trave no solo e estão na segunda posição geral por equipes.

Outros resultados – sétimo dia (24/7)

Tênis de mesa masculino
SJC 3 jogos a 0 Ferraz de Vasconcelos
SJC 3 jogos a 0 Guaratinguetá