Mais de 700 produtos de higiene são arrecadados na Gincana da Melhor Maturidade
Atualizado em 24/07/2018 - 17:05
Gincana da Melhor Maturidade na Casa do Idoso Sul  24 07 2018
Gincana teve como tema o cuidado com os pulmões, agitando os frequentadores das unidades da Casa do Idoso - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Os frequentadores das quatro unidades da Casa do Idoso (centro, leste, norte e sul) arrecadaram mais de 700 produtos de higiene durante a Gincana da Melhor Maturidade, realizada neste mês. Os produtos serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos, em razão do caráter social do evento, que destinará às entidades sociais.

Por conta do tempo frio e seco, o tema da gincana neste mês foi “Respirar, cuidando e exercitando seus pulmões!”, que abordou, tanto na roda de conversa como nas brincadeiras, as melhores maneiras de prevenção e tratamento, ensinando exercícios para fazer em casa e propondo atividades de tirar o fôlego como corrida de canudo, disputa dos balões, campeonato da galopeira e futebol de assopro. A animação tomou conta dos participantes que não pouparam pulmões nas disputas das equipes.

“Sempre fico animada em participar da gincana. Sou da equipe azul, mas para mim não importa o vencedor, o que vale mesmo é esse momento entre os amigos que fiz durante os seis anos que frequento a Casa do Idoso e a alegria de brincar com todos eles”, afirmou Vera Lúcia da Silva, 69 anos, moradora do bairro Bosque dos Eucaliptos, na região sul.

Para Maria Aparecida dos Santos, 65 anos, moradora do bairro Jardim Morumbi, na região sul, integrante da equipe vermelha, esse é um momento de festejar. "Desde quando vim para a Casa do Idoso minha vida mudou, nunca mais tive depressão. Hoje é dia de festa aqui para nós, aprendendo sobre os cuidados com a saúde e torcendo para que o vencedor continue sendo a alegria dentro da gente”.

Quebrando a hegemonia da equipe vermelha, a verde levou a melhor no placar desse mês, com 227 pontos; em segundo lugar ficou a vermelha, com 219; seguida pela azul, com 218; e por fim, a amarela, que somou 201 pontos.

Gincana da Melhor Maturidade

A gincana começou em fevereiro e segue até o mês de outubro, quando se comemora o Mês Internacional do Idoso, com as provas culturais, esportivas, artísticas e de nutrição, sendo cada mês abordado um tema diferente.

Os interessados em participar precisam fazer a inscrição, gratuitamente, na unidade que frequenta. A coordenação é da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão.

Programação de arrecadação

Agosto: produtos de higiene

Setembro: alimentos

Outubro: alimentos


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão