Malha fatura o título dos regionais e basquete feminino chega ao vice
Atualizado em 23/07/2018 - 21:31
Jogos Regionais
Equipe de malha superou a atual vice-campeã São Sebastião e ergueu caneco dos Regionais - Foto: Divulgação

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Mais um dia de glórias para a delegação de São José dos Campos, apoiada pela Prefeitura, nos 62º Jogos Regionais. Pela manhã, um título de campeão e, a tarde, um vice.

Iniciando as conquistas da manhã, o elenco de malha, que garantiu classificação antecipada para os Jogos Abertos do Interior, já nas semifinais da competição em Ilhabela e São Sebastião, entrou na raia do Clube Amigos da Malha para bater o atual vice-campeão dos Jogos Abertos do Interior, São Sebastião.

O duelo, que foi decidido nos detalhes, coroou o trabalho da equipe que conta com o jovem Luis Eduardo Soares, 17 anos, que também é integrante do time sub-18 de futsal do programa Atleta Cidadão. O placar final foi 196 a 164 para São José, que participará do torneio estadual programado para acontecer em novembro.

No turno da tarde, foi a vez do basquete feminino entrar na quadra do Ginásio Oscar Schmidt, em Ilhabela, para consagrar uma campanha incrível nos Jogos Regionais. As meninas comandadas por Jéssica Dias enfrentaram as rivais de Guarulhos, velhas conhecidas de outros torneios como o Campeonato Paulista.

O jovem elenco, que disputou a categoria sub-20, foi aguerrido e não desistiu até o último lance livre, cobrado a 3 milésimos do fim do jogo, mas foi superado pela experiência das adversárias e o placar terminou em 49 a 32. O time contou com três meninas sub-19, quatro do elenco sub-18, outras 4 do sub-17 e uma caçulinha do time sub-16 do Atleta Cidadão.

“Foi uma campanha de muito aprendizado, deu para rodar as meninas, elas foram bem eficientes. Pela idade, para muitas é a primeira que vêm aos Jogos Regionais, tendo que sair jogando para definir o jogo”, avaliou a treinadora Jéssica Dias, que agora coloca como meta a participação no Paulista, neste segundo semestre.

Fechando a série positiva do dia, o futebol feminino joseense se classificou para a final dos Regionais após bater Francisco Morato, por 2 a 0, no Estádio Ferreirão, em Ilhabela, além de vitórias nas estreias do vôlei de quadra (masculino e feminino), xadrez e tênis de mesa masculino. As damas tiveram o único revés do dia, para Caraguatatuba.

Outros resultados - segunda-feira (23/7)

Vôlei feminino – ESTREIA
 SJC 2 x 0 Santa Isabel (25/11 e 25/20)

Vôlei masculino – ESTREIA