Exposição exibe fotos de mãos em diferentes situações
Atualizado em 23/07/2018 - 10:02
Fundação Cultural Cassiano Ricardo
Algumas das fotos que integram a exposição, mostrando as mãos em diferentes atividades do cotidiano - Foto: Divulgação - Foto: PMSJC

Avelino Israel
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

Prossegue aberta até o final deste mês, na Casa de Cultura Chico Triste, na Vila Tesouro (região leste), a exposição Mãos Que Eu Habito, da fotógrafa Rosângela Verdi. São 20 fotos (no tamanho 30cm x 40cm) mostrando mãos de diferentes pessoas em movimentos habituais.

“Eu quis criar conexões entre imagens e interesses de identificação pessoal, mostrando uma parte do corpo que é útil para diversas funções humanas. Então escolhi as mãos para fotografar situações emocionais, profissionais, políticas, esportivas e de lazer”, explicou Rosângela.

A profissional nasceu em Florianópolis (SC), mas mora em São José há alguns anos. “O município tem um bom potencial cultural, mas noto que há uma carência de trabalhos artísticos que questionem o pensamento”, disse.

A exposição já passou por outras instituições da cidade e agora pode ser visitada pela comunidade na casa de cultura, de segunda a sexta, das 8h às 12h, e das 13h às 22h. A entrada é gratuita e a classificação livre. 

 

Casa de Cultura Chico Triste

Rua Milton Cruz, s/ n° - Vila Tesouro

(12) 3929-7559


MAIS NOTÍCIAS
Fundação Cultural Cassiano Ricardo

×