CAPS Centro-Norte já atende em novo endereço na região central
Atualizado em 23/07/2018 - 18:10
CAPS Centro Norte 23 07 2018
A nova unidade conta com recepção, três consultórios e salas para atividades em grupo, de apoio social e administração, além de uma farmácia - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Nei José Sant' Anna
Secretaria de Saúde

O CAPS Centro-Norte (Centro de Atenção Psicossocial) começou a atender nesta segunda-feira (23), em novo endereço, na avenida Francisco José Longo, 453, no centro. O prédio é mais amplo, fica em um dos principais corredores de transporte da região central e oferecerá melhor conforto para os usuários.

Com a mudança do prédio, a Prefeitura vai gerar uma economia de R$ 131 mil por ano com o aluguel. O CAPS é referência para tratamento de pacientes adultos com transtornos mentais (psicoses e neuroses graves, depressão, entre outros), realiza acompanhamento multidisciplinar e projeto terapêutico individual.

A unidade realiza, em média, cerca de 400 consultas psiquiátricas por mês, 50 triagens, 500 atendimentos individuais e em grupo, como relaxamento, lian gong, esporte e lazer, culinária e atividades terapêuticas e culturais.

A nova unidade conta com recepção, três consultórios e salas para atividades em grupo, de apoio social e administração, além de uma farmácia que distribui medicamentos controlados gratuitamente. O corpo de servidores é formado por médicos psiquiatras, psicólogos, terapeutas ocupacionais, enfermeiras, auxiliares de enfermagem, administrativos e gerente.

O encaminhamento dos pacientes é feito pelas Unidades Básicas de Saúde e pela UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Saúde Mental. O atendimento acontece das 7h às 17h.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde