Animação, festa e superação marcam Corrida dos 251 anos de São José
Atualizado em 22/07/2018 - 14:59
Corrida dos 251 anos de São José. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 22-07-2018
Atletas na largada da Corrida dos 251 Anos de São José: superação foi a tônica do evento organizado pela Prefeitura - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Muita festa, animação, alto astral e superação marcaram na manhã deste domingo (22) a Corrida de Aniversário de São José dos Campos, realizada na Via Oeste.

A corrida, a mais tradicional prova pedestre do calendário do Circuito Joseense de Corridas de Rua, teve parceria do Instituto Athlon e celebrou os 251 anos da cidade, que serão comemorados oficialmente no próximo dia 27.

No total, se inscreverem 2.300 corredores para duas disputas: 10km e 5km (este percurso também para pessoas com deficiência).

Superação

Mais do que o resultado, o que valeu mesmo foi a animação dos corredores. Entre eles, muitas histórias de superação.

"Hoje estou completando um ano de corridas de rua, sendo que a primeira foi a do aniversário de São José no ano passado. Essas corridas abriram a porta para a minha filha de 6 anos, que tem deficiência, participar e interagir com as outras pessoas. A minha filha virou a minha motivação para praticar esportes e viver", disse o metalúrgico Guilherme Santos, 35 anos, que também corre acompanhado pela irmã.

"Corro faz 3 anos e desde que comecei coloquei uma meta, que é concluir todas as corridas. Graças a Deus, hoje consegui concluir mais uma. Estou muito feliz", afirmou Terezinha Santos, 65 anos.

A campeã entre os atletas com deficiência, Sabrina Custódia, 26 anos, também é um exemplo de vida. Ela é recordista brasileira dos 100, 200 e 400 metros e do salto em distância, mas fez questão de participar da Corrida dos 251 Anos de São José.

"É a primeira vez que participo. Apesar dos recordes que tenho, foi muito emocionante. Vou guardar para sempre a lembrança desta vitória".

Vitoriosos

Os vencedores também fizeram questão de destacar a importância da Corrida dos 251 Anos de São José.

"É a terceira vez que ganho esta corrida e é sempre muito emocionante. Ainda mais desta vez, já que fiquei um mês sem treinar após um acidente de moto. Foi preciso muita superação", disse Leonardo Nogueira, 23 anos, ganhador do percurso de 5 km.

"É um momento importante para minha carreira, já que é a primeira vez que ganho a Corrida de Aniversário de São José, que tem tanto destaque na nossa região. Estou muito feliz", afirmou Robson Karlos Silva, que é de Pindamonhangaba, tem 31 anos e foi o vencedor do percurso de 10 km.

Os primeiros colocados

5 km (geral masculino)

Vencedor: Leonardo Nogueira

2º colocado: Jonathan Freitas

3º colocado: Jonas Moura Ribeiro

4º colocado: José Alvarenga Salgado

5º colocado: Acácio José Pereira

 

5 km (geral feminino)

Vencedora: Lurdes Alves

2ª colocada: Maria Almeida de Souza

3ª colocada: Daniela Pereira

4ª colocada: Marilene Ferreira

5ª colocada: Amanda da Silva

 

10 km (geral masculino)

Vencedor: Robson Karlos Silva

2º colocado: Raimundo dos Santos Mourão

3º colocado: Carlos Alberto Severiano

4º colocado: Jota Júnior

5º colocado: Alex Ferreira Viana

 

10 km (geral feminino)

Vencedora: Maria Cecília Severiano

2ª colocada: Maria José Moreira

3ª colocada: Maria Aparecida Silva

4ª colocada: Michele Pereira

5ª colocada: Regiana Calodino

 

 

 

 


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×