São José aumenta coleção de títulos gerais com o tênis e ciclismo
Atualizado em 22/07/2018 - 11:56
Jogos Regionais
Ciclismo joseense conquista título geral de forma antecipada; neste domingo (22), o BMX entra em ação - Foto: Divulgação

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Mais duas modalidades garantiram, neste sábado (21), troféus dourados para São José dos Campos nos 62º Jogos Regionais. A competição é realizada em Ilhabela e São Sebastião, no litoral norte.

A primeira a garantir o caneco foi o ciclismo, que com uma diferença de mais de 60 pontos para a cidade de Pindamonhangaba, se tornou campeã de forma antecipada dos Regionais, tanto no feminino quanto no masculino. Neste domingo (22), o elenco de BMX também compete para aumentar o número de medalhas.

As equipes de velocidade masculina e feminina, comandadas por Francisco Manzo, conquistaram mais uma vez ouro, prata e bronze. A prova foi a de resistência (80km).

Luciene Ferreira, Tatielle Valadares, Cristiane Pereira, Lauro Chaman, Francisco Chamorro, André Gohr e Magno Nazaret não deixaram o pódio escapar também nas provas de velocidade olímpica e por pontos.

Os outros dois troféus vieram após uma “varrida” no tênis de campo. O masculino, com Ricardo Siggia e Igor Marcondes, deixou os atletas de Franco da Rocha para trás, com 2 jogos a 0. Já as jogadoras Nathaly Kurata e Giovana Tomita, que passaram pela primeira rodada sem nem suar, tiveram extrema facilidade para derrotar a dupla de Ubatuba, também por 2 jogos a 0.

Tanto o ciclismo quanto o tênis de campo foram disparados em São Sebastião, na Rua da Praia e no Tebar Praia Clube.

Rumo aos Abertos

Outro grande resultado foi a classificação da equipe de malha de São José dos Campos, que carimbou a passagem para as semifinais e garantiu uma vaga nos 81º Jogos Abertos do Interior de forma antecipada.

O elenco se recuperou de derrota na estreia para Guaratinguetá, venceu na segunda rodada e neste sábado chegou a segunda vitória consecutiva no torneio, após baterem Guararema por 180 a 84.

A vaga está garantida devido a passagem de Mogi das Cruzes e São Sebastião também para as semis. Os dois municípios foram campeão e vice, respectivamente, da competição estadual em 2017.

Por fim, a natação joseense, recheada de talentos do programa Atleta Cidadão, fez jus ao favoritismo histórico e estreiou nas piscinas do PEI Barra Velha, em Ilhabela, com 10 medalhas - quatro ouros, duas pratas e quatro bronzes. As disputam continuam no domingo.

Outros resultados - quinta-feira (20)

Basquete feminino (ESTREIA)
SJC 87 X 51 Poá - cestinha: Beatriz, 35 pontos

Basquete masculino
SJC 76 X 32 Ilhabela cestinha: Juan, 14 pontos

Outros resultados - quarta-feira (21)

Futebol feminino
SJC 2 x 0 Caçapava (dois gols de Laura)

Natação - pódios
1º lugar
Jander, 50m borbo
Natália, 800m livre
Lucca, 100m peito
Brenda, 200m costas

2º lugar
Bueno, 200m costas
Glacy, 200m costas

3º lugar
Ana Flávia, 100m peito
Amanda, 100m livre
João Lucas, 200m costas
Julia Regia, 800m livre

Classificação por cidades

1º - São José dos Campos – 54 pontos (8 troféus de 1º lugar, 1 de 2º lugar)
2º - Mogi das Cruzes (41 pontos)
3º - São Sebastião (28 pontos)
4º - Pindamonhagaba (24 pontos)
5º - Jacareí (23 pontos)


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×