São José aumenta coleção de títulos gerais com o tênis e ciclismo
Atualizado em 22/07/2018 - 11:56
Jogos Regionais
Ciclismo joseense conquista título geral de forma antecipada; neste domingo (22), o BMX entra em ação - Foto: Divulgação

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Mais duas modalidades garantiram, neste sábado (21), troféus dourados para São José dos Campos nos 62º Jogos Regionais. A competição é realizada em Ilhabela e São Sebastião, no litoral norte.

A primeira a garantir o caneco foi o ciclismo, que com uma diferença de mais de 60 pontos para a cidade de Pindamonhangaba, se tornou campeã de forma antecipada dos Regionais, tanto no feminino quanto no masculino. Neste domingo (22), o elenco de BMX também compete para aumentar o número de medalhas.

As equipes de velocidade masculina e feminina, comandadas por Francisco Manzo, conquistaram mais uma vez ouro, prata e bronze. A prova foi a de resistência (80km).

Luciene Ferreira, Tatielle Valadares, Cristiane Pereira, Lauro Chaman, Francisco Chamorro, André Gohr e Magno Nazaret não deixaram o pódio escapar também nas provas de velocidade olímpica e por pontos.

Os outros dois troféus vieram após uma “varrida” no tênis de campo. O masculino, com Ricardo Siggia e Igor Marcondes, deixou os atletas de Franco da Rocha para trás, com 2 jogos a 0. Já as jogadoras Nathaly Kurata e Giovana Tomita, que passaram pela primeira rodada sem nem suar, tiveram extrema facilidade para derrotar a dupla de Ubatuba, também por 2 jogos a 0.

Tanto o ciclismo quanto o tênis de campo foram disparados em São Sebastião, na Rua da Praia e no Tebar Praia Clube.

Rumo aos Abertos

Outro grande resultado foi a classificação da equipe de malha de São José dos Campos, que carimbou a passagem para as semifinais e garantiu uma vaga nos 81º Jogos Abertos do Interior de forma antecipada.

O elenco se recuperou de derrota na estreia para Guaratinguetá, venceu na segunda rodada e neste sábado chegou a segunda vitória consecutiva no torneio, após baterem Guararema por 180 a 84.

A vaga está garantida devido a passagem de Mogi das Cruzes e São Sebastião também para as semis. Os dois municípios foram campeão e vice, respectivamente, da competição estadual em 2017.

Por fim, a natação joseense, recheada de talentos do programa Atleta Cidadão, fez jus ao favoritismo histórico e estreiou nas piscinas do PEI Barra Velha, em Ilhabela, com 10 medalhas - quatro ouros, duas pratas e quatro bronzes. As disputam continuam no domingo.

Outros resultados - quinta-feira (20)

Basquete feminino (ESTREIA)
SJC 87 X 51 Poá - cestinha: Beatriz, 35 pontos

Basquete masculino