Com karatê e handebol, São José chega a 15 troféus nos Regionais
Atualizado em 22/07/2018 - 12:00
Jogos Regionais
Equipe feminina de handebol passa fácil por Franco da Rocha e conquista título em Ilhabela - Foto: Divulgação

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Depois de iniciar o quinto dia de Jogos Regionais em Ilhabela e São Sebastião de forma espetacular, a delegação de São José dos Campos, apoiada pela Prefeitura, fechou o sábado (21) chuvoso no litoral norte com mais triunfos.

Ao final da tarde, o Ginásio Palumbão, no Tebar Praia Clube, em São Sebastião, ficou pequeno para os gigantes do karatê joseense. A equipe comandada pelo coordenador Cristian Cruyff faturou 15 medalhas (8 ouros, 3 pratas e 4 bronzes) e terminou a 62ª edição dos jogos com o título geral no feminino e o vice-campeonato no masculino.

Já no início da noite, as meninas comandadas por Chico Silva mostraram porque o time de handebol do programa Atleta Cidadão é sempre favorito nas competições em que participa.

Jogando no Ginásio do Galera, as joseenses venceram mais um duelo em Ilhabela com muita facilidade. A vítima na final foi o elenco de Franco da Rocha, que não ofereceu resistência e tomou 35 gols. As adversárias fizeram apenas 10 tentos.

Os resultados dos caratecas e das meninas do handebol fizeram São José dos Campos chegar a 13 títulos gerais e a dois de 2º lugares por modalidades nos Regionais. São José levantou o caneco dourado com as seguintes equipes: capoeira (mas/fem), natação ACD (mas/fem), handebol (fem), badminton (masc), taekwondo (mas/fem), tênis de campo (masc/fem), karatê (fem) e ciclismo (mas/fem). No badminton feminino e no karatê masculino, a cidade ficou com a prata.

A segunda grande conquista do dia veio com o handebol masculino, pouco antes do confronto final do feminino. Após um início mais parelho, os joseenses deslancharam para cima do time de Francisco Morato, no Ginásio do Galera, na ilha, e derrotou o rival por 25 a 14. O confronto era válido pela semifinal da categoria sub-20. A grande final será neste domingo (22), contra os arquirrivais de Guarulhos.

Perto do Ginásio do Galera, o segundo triunfo veio de forma arrasadora. Com ‘V’ maiúsculo, as meninas do basquete feminino não tiveram piedade das adversárias de Caieiras e venceram pelo placar impressionante de 114 a 12.

O resultado, um dos mais expressivos até aqui dos Jogos Regionais entre os torneios coletivos, foi válido pela segunda rodada do torneio sub-20. Todas as meninas são formadas na cidade e integram o programa Atleta Cidadão. Ao todo, 11 atletas pontuaram, com destaque para Sthefane Gabriel e Bia Gabrielle, com 17 pontos.

Os meninos não aplicaram um placar tão contundente quanto as meninas, no entanto, não fizeram feio e fecharam o placar contra o time de Poá com mais de 30 pontos de diferença: 68 a 35.

Tatame e gramado

O judô de São José dos Campos, famoso por revelar grandes atletas, pisou no tatame do Tebar Praia Clube, neste sábado, com todos os ‘pés direitos’, já que conquistou resultados importantes nas disputas por equipes e do kata.

Tanto no feminino quanto no masculino, São José dos Campos não deu chances a nenhuma cidade, principalmente aos rivais de Mogi das Cruzes, e encerrou o dia no 1º lugar nas duas categorias.

Já no kata, os homens mantiveram a hegemonia e as mulheres, por muito pouco, não terminaram com a honraria dourada. Prata para elas. Neste domingo, os judocas voltam ao Tebar Praia Clube para as lutas individuais e a definição do título geral por modalidade.

Resultados

Karatê – medalhas
Ouro
Kata individual – Naomi Hypólito
Até 53kg – Naomi Hypólito
53 a 60kg – Patrícia Cardoso
Absoluto – Patrícia
Shiai Equipe – Patrícia Cardoso, Naomi Hypólito, Graziela Andrello e Maria Eduarda
Kata individual – Lucas Pedras
Kata Equipe – Christian Cruyff, Lucas Pedras e Alessandro Gouveia
Absoluto – Alisson Sobrinho

Prata
Kata equipe – Silmara Ribeiro, Márcia Correia, Hiromi Fukui
75 a 80kg – Gabriel Silva
Shiai equipe – Christian Cruyff, Alisson Sobrinho, Lucas Pedras, Haniery Evelon, Tainan Lima

Bronze
Acima de 60 kg – Graziela Andrello
60 a 65kg – Haniery Everlon
65 a 70kg – Lucas Pedras
Acima de 80kg – Tainan Lima

Natação – pódios (2ª etapa)
Revezamentos Campões
4x200m livre Feminino
4x200m livre Masculino

Provas Individuais
Campeões
Lucca Paixão - 50m Peito
Bruno Paixão - 400m Medley

Vice-campeões
Gabriel Silva - 400m Medley
Glacy Mendes - 400m Medley
Gabriel Rosa - 50m Peito
Catarina Geraldo - 50m Livre
Lucca Paixão - 50m Livre
Natália Lorenzi - 200m Borboleta
Luigi Muzarelli - 200m Borboleta

3º lugar
Maria Laura - 50m Peito
Amanda Berglund - 400m Medley
Julia Regia - 200m Borboleta
João Lucas - 200m Borboleta
Matheus Bueno - 50m livre


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

×