Idosos vão receber orientações de especialista sobre doenças de inverno
Atualizado em 20/07/2018 - 17:11
Gincana Melhor maturidade Casa Idoso Leste 28 06 2018
Serão feitas as orientações sobre as doenças respiratórias e, por meio de dinâmicas, serão demonstrados quais os exercícios podem ser realizados em casa para evitar problemas na saúde - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Nessa época de frio e com o tempo seco, as doenças respiratórias aumentam principalmente entre os idosos. Pensando nisso, a Gincana da Melhor Maturidade, que será realizada na próxima terça-feira (24), na Casa do Idoso Sul, terá como tema “Respirar, cuidando e exercitando seus pulmões!”. O objetivo é abordar as causas desse problema e as melhores maneiras de prevenção e tratamento.

A coordenação da unidade vai promover uma roda de conversa entre a geriatra da Casa do Idoso Leste, Maria Eugênia de Almeida, e os participantes da gincana. Serão feitas as orientações sobre as doenças respiratórias e, por meio de dinâmicas, serão demonstrados quais os exercícios podem ser realizados em casa para evitar problemas na saúde.

Além dessa atividade, ainda serão realizadas brincadeiras comandadas pelas equipes de fisioterapia das quatro Casas dos Idosos (sul, centro, norte e leste).

Enquanto acontecem as atividades, os participantes das equipes mistas, compostas por frequentadores das quatro unidades da Casa do Idoso (divididas nas cores verde, vermelho, amarelo e azul), farão a contagem dos produtos de higiene arrecadados. Os produtos somarão no resultado final da competição e serão entregues para o Fundo Social de Solidariedade, que destinará às entidades sociais em razão do caráter social do evento.

Os interessados em participar das provas precisam fazer a inscrição, gratuitamente, na unidade que frequenta. A coordenação é da Secretaria de Apoio Social ao Cidadão. Hoje, as quatro Casas atendem, mensalmente, cerca de 6.000 idosos.

Programação

Dia 24

Casa do Idoso Sul 

9h - Abertura

9h20 - Apresentação de coral

9h40 - Roda de conversa com a geriatra Maria Eugênia, da Casa do Idoso Leste

10h – Contagem dos pontos e encerramento

Unidades da Casa do Idoso

Centro

Rua Euclides Miragaia, 508

Sul

Avenida Andrômeda, 2601, Bosque dos Eucaliptos

Leste

Rua Cidade de Washington, 164, Vista Verde

Norte

Rua Carlos Belmiro dos Santos, 99, Santana


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão