CAPS Centro-Norte atende em novo endereço e economiza R$ 131 mil por ano
Atualizado em 22/07/2018 - 20:49
Novo CAPS Centro. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 20-07-2018
O CAPS Centro Norte passa a atender em novo endereço: mais de 500 atendimentos por mês - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Nei José Sant'Anna
Secretaria de Saúde

O CAPS Centro-Norte (Centro de Atenção Psicossocial) muda de endereço a partir desta segunda-feira (23). A unidade da Secretaria de Saúde da Prefeitura de São José dos Campos passa a atender na avenida Francisco José Longo, 453, no centro, gerando uma economia de R$ 131 mil por ano com o aluguel. 

O prédio é mais amplo, fica em um dos principais corredores de transporte da região central e oferecerá melhor conforto para os usuários.

O CAPS é referência para tratamento de pacientes adultos com transtornos mentais (psicoses e neuroses graves, depressão, entre outros), realiza acompanhamento multidisciplinar e projeto terapêutico individual.

Em média a unidade realiza cerca de 400 consultas psiquiátricas por mês, 50 triagens, 500 atendimentos individuais e em grupo, como relaxamento, lian gong, esporte e lazer, culinária e atividades terapêuticas e culturais.

A nova unidade terá recepção, 3 consultórios e salas para atividades em grupo, de apoio social e administração. O corpo de servidores é formado por médicos psiquiatras, psicólogos, terapeutas ocupacionais, enfermeiras, auxiliares de enfermagem, administrativos e gerente.

O encaminhamento dos pacientes é feito pelas Unidades Básicas de Saúde e pela UPA de Saúde Mental. O atendimento acontece das 7h às 17h.

O atendimento psicossocial na rede de saúde de São José dos Campos se completa pela unidade CAPS Sul, CAPS Infantil, CAPS AD (Álcool e Drogas) e UPA de Saúde Mental, além de 11 residências terapêuticas.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Saúde

×