Alunos do Cephas terão laboratório para pesquisa no Parque Tecnológico
Atualizado em 20/07/2018 - 16:47
As  matrículas devem ser feitas na sede do Parque Tecnológico, na região leste da cidade
Contando com espaço adequado e localização privilegiada, o Cephas contará com laboratório para pesquisa e desenvolvimento, além de uma sala comercial junto ao Parque Tecnológico - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Luiz Fischer
Fundhas

O Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), buscando aperfeiçoamento constante, inaugura seu polo dentro do Centro Empresarial II no Parque Tecnológico, através da parceria firmada entre as partes. O evento ocorre no próxima quinta-feira (26), às 9h.

Contando com espaço adequado e localização privilegiada, o Cephas contará com laboratório para pesquisa e desenvolvimento, além de uma sala comercial.

Com essa parceria, o Cephas vai aliar teoria e prática. Quem ganha são os alunos, que têm a oportunidade de aprender a produção de maneira mais moderna, percebendo a importância do aperfeiçoamento no desenvolvimento das cadeias produtivas.

Além disso, os alunos também passam a compreender as reais necessidades das empresas de tecnologia quanto ao perfil profissional técnico desejado e esperado no ambiente corporativo, favorecendo a formação de futuros técnicos.

Atualmente o Cephas possui 1074 alunos nos cursos técnicos e outros 520 no Programa Jovem aprendiz.

Atividades do Cephas no Parque Tecnológico

- Espaço para Relacionamento Empresarial

- Aulas práticas – Centro de Desenvolvimento em Manufatura

- Polo EAD

- Visitas Técnicas

- Oficinas Tecnológicas

- Sala / laboratório para equipe de robótica – Cephatron

Cephas

Ao longo dos 18 anos, o Cephas formou 7.874 alunos e realizou 326 acordos de parcerias com empresas. No ano de 2017, o Cephas atendeu 2.807 alunos, sendo 1.752 em cursos técnicos, 125 no Pronatec-Mediotec, 676 Aprendizes, 254 no Núcleo de Formação Continuada.

O Cephas é uma escola técnica da Fundhas, mantida pela Prefeitura de São José dos Campos, que incentiva a inclusão social por meio da educação profissional, oferecendo cursos técnicos gratuitos.

Endereço: Rua Tsunessaburo Makiguti, 399 – Floradas de São José. Telefone: 3934-1995


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas

×