São José ganha mais uma faculdade de medicina que oferecerá 10 bolsas estudo
19/07/2018 18:53
Universidade Anhembi Morumbi. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 18-07-2018
Um dos critérios para concorrer à bolsa é a renda familiar per capita bruta, que não pode exceder um salário mínimo e meio (R$ 1.405,05) - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

João Paulo Sardinha
Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças

Além da sua vocação aeroespacial, São José dos Campos também está se consolidando como o novo centro de ciências médicas da Região Metropolitana do Vale.

Duas novas faculdades de medicina se instalaram na cidade, oferecendo 220 vagas. São José ainda conta com as faculdades de odontologia da Unesp (Universidade Paulista) e da Univap (Universidade do Vale do Paraíba), além de outros cursos na área de saúde na Unip (Universidade Paulista), Anhanguera e Unifesp.

A Universidade Anhembi Morumbi realiza, no próximo dia 5, o vestibular para 100 vagas na instituição. As provas do vestibular serão aplicadas, em uma única fase, no dia 5 de agosto, das 14h às 18h.

A instituição recém-instalada na cidade ainda vai oferecer 10 bolsas integrais para estudantes sem condições financeiras de pagar pelo curso.

Um dos critérios para participar é a renda familiar per capita bruta, que não pode exceder um salário mínimo e meio (R$ 1.405,05). O estudante também precisa ter concluído o ensino médio em escola pública ou ter sido bolsista em colégio particular.

O regulamento completo está no site www.anhembi.br/programadebolsas.

O município já conta com a Humanitas Faculdade de Ciências Médicas, que se instalou em 2017, oferecendo 120 vagas.

As duas universidades de medicina, que tiveram apoio da Prefeitura em todo o processo de instalação na cidade, irão oferecer contrapartidas ao município. Os alunos irão, inclusive, atuar nas unidades de saúde de São José.

A Anhembi Morumbi está instalada em uma área de 5 mil metros quadrados na avenida Benedito Matarazzo, próximo à marginal da Via Dutra (região oeste).

Já a Humanitas Faculdade de Ciências Médicas ocupa uma área de 4.500 metros quadrados na região sudeste, nas antigas instalações da Tecnasa.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Gestão Administrativa e Finanças