Calçadão e travessas do Mercadão ganham faxina neste final de semana
Atualizado em 19/07/2018 - 15:03
LAVAGEM DO CALÇADÃO DA RUA 7 NO CENTRO
Na noite desta sexta-feira (20) será realizada a limpeza das travessas laterais do Mercado Municipal, entre elas a Travessa Chico Luiz, para que no sábado (21) aconteça a primeira edição do “Mercadão Vivo” - Foto: Beto Faria/PMSJC

Cláudio Souza
Secretaria de Manutenção da Cidade

A Prefeitura de São José dos Campos programou para este final de semana mais uma faxina no Calçadão da rua 7 de Setembro e nas travessas laterais do Mercado Municipal, na região central.

As ações fazem parte das ações e preparativos para o aniversário de 251 anos da cidade, que será comemorado no próximo dia 27.

No calçadão, três caminhões-pipa serão utilizados no serviço, que será realizado pela Secretaria de Manutenção da Cidade neste domingo (22), das 7h às 13h.

Será lavado um trecho de 500 metros e as equipes também vão limpar as canaletas do calçadão e do seu entorno. Com este trabalho, melhora-se significativamente a drenagem das vias, evitando empoçamentos e alagamentos quando chove e garantindo mais segurança aos motoristas.

O Calçadão é o principal ponto de comércio popular de São José dos Campos e recebe diariamente milhares de pessoas. O serviço de limpeza será executado no domingo para não atrapalhar o comércio local.

Mercadão Vivo

Na noite desta sexta-feira (20) será realizada a limpeza das travessas laterais do Mercado Municipal, entre elas a Travessa Chico Luiz, para que no sábado (21) aconteça a primeira edição do “Mercadão Vivo”. A partir das 11h, a Banda de Santana se apresentará no local, dentro das comemorações dos 251 anos do município (http://www.sjc.sp.gov.br/media/24346/programacao_aniversario_251_anos.pdf.).

O “Mercadão Vivo” é mais um presente que a cidade ganhará no seu aniversário, com música, artesanato, cultura e gastronomia de qualidade no Mercadão, em mais uma ação para ampliar as opções de cultura e diversão para os munícipes e visitantes.

Centro embelezado

No ano passado, foram realizadas duas faxinas no Calçadão e nas travessas do Mercado Municipal, nos meses de setembro e dezembro. Esta nova limpeza faz parte de uma série de ações adotadas pela atual administração para estimular o comércio no calçadão e na região central, tornando-a mais bonita e atraente.

Em outra frente de atuação na região central, a Prefeitura está revitalizando o Parque Santos Dumont, um dos principais cartões postais do município. A reurbanização está sendo realizada através do programa Minha Praça de Volta, que integra o Plano de Gestão e tem como objetivo cuidar de toda a manutenção de áreas de lazer para que as famílias voltem a frequentar os locais com tranqüilidade e para que as crianças possam brincar e se divertir em segurança.

O Parque Santos Dumont será totalmente revitalizado até o aniversário da cidade na próxima semana, quando também estarão recuperadas mais três áreas de lazer da região central. São elas as praças do Sol e Elizeth Cardoso, ambas na Vila Adyanna, e a praça Pedro Américo, na Vila Ema.

Através do Minha Praça de Volta, já foram revitalizadas 18 áreas de lazer em todas as regiões de São José.