Fundhas contrata mais de 300 crianças e adolescentes nesta semana
Atualizado em 18/07/2018 - 17:20
Volta às aulas unidade Jd. Rodolfo
Com essa nova inserção, passa de 800 o número de crianças e jovens selecionados para os programas desenvolvidos pela fundação - Foto: PMSJC

Luiz Fischer
Fundhas

Nesta quinta (19) e sexta-feira (20), mais 300 crianças e adolescentes de 6 a 14 anos serão inseridos nas atividades da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza). Com essa inserção, passa de 800 o número de crianças e jovens selecionados para os programas desenvolvidos pela fundação.

O atendimento desses novos alunos será das 8h às 11h e das 13h às 16h, na sede da Fundhas (rua Santarém, 560, Parque Industrial), na região sul. 

A seleção foi feita de acordo com o quadro de vagas disponíveis por unidade e região. 

Benefícios

Além de alimentação, transporte e uniforme gratuitos, os atendidos pela Fundação têm a oportunidade de participar de diversas atividades socioeducativas, esportivas e culturais. Aos 15 anos podem escolher um dos mais de 15 cursos profissionalizantes entre eles, mecânico de bicicletas, barbearia, cabeleireiro, auxiliar administrativo, web design, mecânica de autos e muito mais. Aos 16 anos podem ser encaminhados para uma das empresas parceiras, na condição de aprendiz, tendo a chance do primeiro emprego. O objetivo do trabalho da Fundhas é oferecer condições para que as crianças e jovens se desenvolvam de forma integral.

Mantida pela Prefeitura, a Fundhas oferece a milhares de crianças e adolescentes de São José dos Campos atividades educacionais diferenciadas, como música, dança, teatro, artes e uma atenção especial ao reforço escolar. Esporte e cultura também fazem parte do dia a dia dos alunos, que ainda aprendem a cuidar do meio ambiente.

 

 


MAIS NOTÍCIAS
Fundhas

×