Muriqui em Festa! leva muita arte a São Francisco Xavier neste final de semana
Atualizado em 17/07/2018 - 17:56
Turismo em São Francisco Xavier
O Festival de Arte na Rua reúne música e outras manifestações artísticas, como teatro, dança, arte visual, arte digital e performances - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Wagner Matheus
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

O final de semana será de festa em São Francisco Xavier. Pela primeira vez, no distrito, acontecerá o evento Muriqui em Festa! – Festival de Arte na Rua, que junta muita música com outras manifestações artísticas, como teatro, dança, arte visual, arte digital e performances.

O festival é uma realização da Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, e do Sesc São José dos Campos. O evento integra as comemorações de aniversário dos 251 anos do município. Todas as atividades são gratuitas.

Os espetáculos deverão reunir bom público desde às 15h do sábado (21) até as 15h do domingo (22). Além dos moradores e turistas que irão especialmente para o evento, o distrito está movimentado em razão da temporada de férias. As mais de 20 pousadas e casas de hospedagem estão praticamente lotadas.

Atrações musicais

Entre as atrações mais aguardadas destacam-se a Orquestra Possível – formada por artistas do distrito –, que será responsável pela abertura e encerramento.

A Orleans Street Jazz Band e o Grupo Ôncalo, de São Paulo, e a Banda Bagunço, do Rio de Janeiro, também são esperados com interesse pelo público.

A Orleans executa jazz tradicional e músicas brasileiras com releituras no estilo “dixieland”, o Grupo Ôncalo tem um repertório de música dançante, enquanto a Banda Bagunço apresenta improvisações passando por vários gêneros musicais brasileiros, somados ao estilo afro-americano em fusão com o rock e o jazz.

Programação completa

Dia 21 (sábado)

15h – Orquestra Possível (música) – abertura

15h – Live Painting (grafite), com Chorão, Mr. Peu e Rodrigo Pelé

15h30 – Quem voa é peixe (oficina), com Coletivo Laranja Azul

16h30 – Orleans Street Jazz Band (música)

17h45 – Banda Bagunço (música)

19h – Músicas para dançar, com Grupo Ôncalo (música)

18h – Suaveciclo, com VJ Suave (arte visual/digital)

20h30 – Pow Pow Pow – Bollywood Clown (performance musical)

Dia 22 (domingo)

10h – Oficina de bolha de balão gigante, com o Coletivo Circo no Quintal (performance)

11h – As Artes Malasartes, a viagem de Pedro Malasartes, com o grupo Janela Mágica (teatro)

14h – Tramaterra (intervenções de rua/dança), com o grupo Espaço E. Cia de Dança

15h – Orquestra Possível (música) – encerramento

Serviço

- Subprefeitura – Plantão durante o evento. Fones 99767-2831 (Marquinhos) e 99787-5025 (Aldair)

- UPA (Unidade de Pronto Atendimento) – Atendimento 24 horas – Fone 3926-1226

- Polícia Militar – Telefone 3926-1606

- Transporte – O serviço de transporte coletivo entre São José dos Campos e São Francisco Xavier funcionará nos horários habituais. Com partidas de São José dos Campos, são 12 horários no sábado e oito no domingo, das 6h às 21h; com saídas de São Francisco Xavier, também são 12 horários no sábado (das 5h às 20h40) e oito no domingo (das 6h às 20h40). Rodoviária de São Francisco Xavier – Telefone 3979-1115


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

×