Muriqui em Festa! leva muita arte a São Francisco Xavier neste final de semana
Atualizado em 17/07/2018 - 17:56
Turismo em São Francisco Xavier
O Festival de Arte na Rua reúne música e outras manifestações artísticas, como teatro, dança, arte visual, arte digital e performances - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Wagner Matheus
Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

O final de semana será de festa em São Francisco Xavier. Pela primeira vez, no distrito, acontecerá o evento Muriqui em Festa! – Festival de Arte na Rua, que junta muita música com outras manifestações artísticas, como teatro, dança, arte visual, arte digital e performances.

O festival é uma realização da Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, e do Sesc São José dos Campos. O evento integra as comemorações de aniversário dos 251 anos do município. Todas as atividades são gratuitas.

Os espetáculos deverão reunir bom público desde às 15h do sábado (21) até as 15h do domingo (22). Além dos moradores e turistas que irão especialmente para o evento, o distrito está movimentado em razão da temporada de férias. As mais de 20 pousadas e casas de hospedagem estão praticamente lotadas.

Atrações musicais

Entre as atrações mais aguardadas destacam-se a Orquestra Possível – formada por artistas do distrito –, que será responsável pela abertura e encerramento.

A Orleans Street Jazz Band e o Grupo Ôncalo, de São Paulo, e a Banda Bagunço, do Rio de Janeiro, também são esperados com interesse pelo público.

A Orleans executa jazz tradicional e músicas brasileiras com releituras no estilo “dixieland”, o Grupo Ôncalo tem um repertório de música dançante, enquanto a Banda Bagunço apresenta improvisações passando por vários gêneros musicais brasileiros, somados ao estilo afro-americano em fusão com o rock e o jazz.

Programação completa

Dia 21 (sábado)

15h – Orquestra Possível (música) – abertura

15h – Live Painting (grafite), com Chorão, Mr. Peu e Rodrigo Pelé