Consumidores e lojistas de shoppings terão orientações do Procon
17/07/2018 - 17:46
Procon  06 02 2018
O órgão municipal de defesa do consumidor vai promover palestras e prestar informações - Foto: Charles de Moura/PMSJC

Cláudio Ribeiro
Secretaria de Apoio Jurídico

O Procon de São José dos Campos vai orientar clientes e lojistas durante cinco dias em dois centros de compras sobre direitos e deveres nas relações de consumo. Trata-se de uma campanha educativa especial, com palestras gratuitas, que faz parte da programação dos eventos comemorativos do aniversário de 251 anos da cidade.

Técnicos do órgão municipal de defesa do consumidor estarão presentes neste sábado (21) no Shopping Centro (rua Rubião Júnior, 84, 1º andar, Centro), das 9h às 15h, e no CenterVale (avenida Benedito Matarazzo, 9.403, piso superior, Jardim Oswaldo Cruz), das 10h às 22h.

Na próxima semana (dias 23 a 26), o trabalho de orientação será retomado nos mesmos horários, em ambos os locais. No Shopping Centro, o horário será estendido até as 17h. Os profissionais vão atender o público para levar conhecimento sobre direitos e deveres de consumidores e fornecedores, além de prestar informações sobre a atuação do Procon.

Durante a ação, haverá dicas sobre consumo consciente. Os lojistas poderão tirar dúvidas sobre adequação às normas estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor e as principais práticas a ser evitadas. Serão abordados os tipos de insatisfação mais comuns, as condutas que precisam ser revistas e os pontos que devem ser melhorados para atender à legislação.

Uma palestra no dia 26, às 8h, será realizada no CenterVale. Ela é direcionada aos lojistas para tirar dúvidas e pontuar a experiência do evento realizado nas dependências do shopping.

Mantido pela Prefeitura, o Procon municipal funciona na rua Paulo Setúbal, 220, São Dimas, com entrada pela avenida José Longo. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone 151 ou 3909-1440 e na página www.sjc.sp.gov.br/procon.

MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Jurídico