Festas Juninas aproximam família e comunidade nas Casas dos Idosos
Atualizado em 16/07/2018 - 17:31
Festa Junina na Casa do Idoso Sul. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 13-07-2018
Frequentadores das quatro unidades da Casa do Idoso (norte, sul, leste e centro) se encontraram e esbanjaram animação - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Muitas cores e alegria presentes na apresentação de dança, coral, comidas típicas, barracas decoradas e pessoas a caráter para a tradicional quadrilha marcaram a Festa Junina da Casa do Idoso Sul, onde os frequentadores das quatro unidades da Casa do Idoso (norte, sul, leste e centro) se encontraram e esbanjaram animação junto à comunidade.

Na festa reuniu avós, filhos e netos. A exemplo disso está Rosana Dias Marçal Vieira, 62 anos, moradora do bairro Vista Verde (leste), chegou acompanhada das netinhas, Isabela Priocchi Marçal Vieira, de 2 anos, e Letícia Mendes Vieira, de 8 anos. “Sempre que elas podem, prestigiam as apresentações que realizamos nas Casas. Hoje é dia de Festa Junina e ter minhas netas por perto, também vestidas a caráter, é motivo de grande alegria para mim”.

“Me sinto muito feliz em poder fazer parte da Casa do idoso e participar dessas festas. Nós temos muito para viver ainda e a Casa nos proporciona isso. Aqui fiz muitos amigos e sempre nos divertimos bastante”, disse Ana Cleusa Freire de Oliveira, 70 anos, moradora do bairro Altos de Santana (norte), que ainda cantou na festa.

Para quem ainda não prestigiou a Festa Junina da Casa do Idoso, ainda dá tempo de vestir o traje caipira e participar, com essa turma animada. A última festança, que será na Casa do Idoso Leste, terá uma quadrilha intergeracional na próxima sexta-feira (20) às 15h.

 

Próximo arraiá

Dias 20 e 21 de julho

Casa do Idoso Leste (Rua Cidade de Washington, 164, Vista Verde)

Das 10h às 21h


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

×