Brincando nas Férias agita crianças e pais em toda a cidade
Atualizado em 16/07/2018 - 18:28
Programa Brincando nas Ferias no Poliesportivo da Vila Tesouro. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 16-07-2018
Programa que leva diversão no período de recesso escolar terá 8 polos fixos e itinerantes até sexta (20) - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Thiago Fadini
Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Com gincanas, grandes jogos, esporte e oficinas culturais na bagagem, os monitores do programa Brincando nas Férias, realizado pela Prefeitura de São José dos Campos, agitaram crianças, adolescentes e pais nesta segunda-feira (16), em 10 pontos fixos e itinerantes da cidade.

Contemplando todas as regiões do município mais o distrito de Eugênio de Melo, a caravana da diversão fez a alegria da garotada com os tradicionais jogos e brinquedos antigos da Rua de Lazer, como jogos de lona (jogo da velha, dominó e etc), jogos de tabuleiro, mini basquete, vôlei e futebol, bambolê, entre outros.

No Centro da Juventude, na região sul, centenas de crianças, a maioria acompanhadas dos familiares, utilizaram o pavilhão da unidade e a quadra poliesportiva para gastar aquela energia acumulada do período de férias escolares.

Junior e Mariana Carassoli, ambos com 38 anos, era um dos ‘papais coruja’ que se divertiam junto à filha. A pequena Valentina, de apenas 3 anos, adorou os equipamentos como bambolê, perna de pau e os jogos de lona. O pai valorizou o programa.

“Viemos na semana passada e vi uma divulgação, aí viemos hoje e trouxemos nossa filha pra brincar um pouco. Acho muito bacana, achei bastante completo com as brincadeiras, tem bastante monitores, bem legal”, afirmou Junior Carassoli.

Moradores do Jardim das Indústrias, na região oeste, a família Carassoli enalteceu ainda o trabalho recreativo da Prefeitura, que foca na ‘vida real’ do que na ‘vida virtual’.

“Acho isso fundamental, porque hoje as crianças não saem do celular e às vezes até a gente precisa se policiar para não ficar nessa ‘vida virtual’. Eu e minha esposa paramos um bom tempo da nossa vida para nos dedicarmos à nossa filha, à formação dela e é importante interagir, participar da vida deles”, opinou o pai da Valentina.

Além de admirarem o Brincando nas Férias, o casal elogiou a cidade de São José como um todo. Recém-chegados de Campinas, Junior e Mariana deixaram os empregos e se mudaram há cerca de 40 dias para o município. O motivo? A busca por uma maior qualidade de vida para a filha.

O Brincando nas Férias seguirá com atividades nos 8 polos fixos espalhados por São José, além dos itinerantes até sexta-feira (20). Nesta terça-feira (17), os locais a receberem as atividades de forma itinerante serão o Parque Interlagos (Avenida Ubirajara de Souza, 280), na região sul, e o Buquirinha I (Avenida Benedito de Oliveira e Silva, s/n – Pátio da Capela), na região norte. O programa visitará ainda as entidades assistenciais Recanto São João de Deus e Sociedade São Vicente de Paulo.

Locais fixos
Centro Poliesportivo Jardim Cerejeiras (Avenida 23 de Dezembro, 400)
Centro Poliesportivo Vila Tesouro (Rua Bento Pinto da Cunha, 381 – Jardim Copacabana)
Centro da Juventude (Rua Aurora Pinto da Cunha, 131, Jardim América)