Bolsistas do Pró-Trabalho lotam o Teatro Municipal no dia de integração
Atualizado em 16/07/2018 - 16:11
Integração de 460 bolsistas do programa Pró-Trabalho. Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 16-07-2018
460 bolsistas do Pró-Trabalho foram integrados nesta segunda-feira (16), no Teatro Municipal - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Juliana Costa
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos promoveu, nesta segunda-feira (16), a integração de 460 bolsistas do programa Pró-Trabalho. Além de dar boas-vindas aos bolsistas, o evento foi necessário para a apresentação das oportunidades de trabalho e de capacitação profissional, além de esclarecimento de dúvidas.

O encontro contou ainda com uma palestra com o tema "Lições para a Vida" e a assinatura dos termos de inserção no programa.

Na plateia, a ansiedade se misturava com felicidade. “Estou muito ansiosa e com uma felicidade que não cabe no peito. Estou há dois anos desempregada e, como meu marido também está, essa notícia veio no momento certo das nossas vidas”, disse Eleni de Lucena Silva, 35 anos, mãe de um menino.

Josué Alves Ribeiro, 54 anos e pai de uma menina, já está atuando no setor administrativo na Secretaria de Apoio Social ao Cidadão. “Fiquei sabendo do programa pela televisão, fui atrás do que deveria fazer e fui selecionado. Ficamos muito felizes em casa com a notícia. Há dois anos parado, sem expectativa de conseguir emprego e sem renda, sem dúvida esse trabalho irá nos ajudar muito”, afirmou, empolgado com a oportunidade de reinserção no mercado de trabalho.

O Programa

Os participantes terão uma bolsa-auxílio qualificação no valor de R$ 1.000 por mês, por até um ano, renovável por igual período, e vale alimentação de R$ 100. O Pró-Trabalho é coordenado pelas secretarias de Apoio Social ao Cidadão e de Inovação e Desenvolvimento Econômico.

Todos os beneficiários deverão realizar cursos de qualificação profissional nas áreas administrativa, serviços gerais internos e externos, de acordo com a área escolhida, com carga horária de até 8h semanais.


MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Apoio Social ao Cidadão