Unidade do Detran unifica serviços municipais e estaduais de trânsito
13/07/2018 - 17:24
Fachada do Detran, que vai unificar serviços municipais e estaduais de trânsito
A partir desta segunda-feira (16), o setor de protocolo da Secretaria de Mobilidade Urbana passa a funcionar na Unidade do Detran - Foto: PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Mobilidade Urbana

A partir desta segunda-feira (16), o setor de protocolo da Secretaria de Mobilidade Urbana será transferido para a Unidade do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), na rua Codajás, Parque Industrial, região sul de São José dos Campos. A mudança visa unificar os serviços municipais e estaduais de trânsito e transportes e facilitar o dia a dia da população.

A alteração vai permitir, por exemplo, que o munícipe possa recorrer de multas do Estado e do município; fazer licenciamento de veículos, processo de habilitação e renovação de CNH (Carteira Nacional de Habilitação); solicitar informações e aberturas de processo na Secretaria de Mobilidade Urbana; entre outros serviços, tudo no mesmo lugar.

Atualmente, a Prefeitura já conta com atendentes no Detran. Com a mudança total do setor de protocolo, os munícipes terão o atendimento ampliado. Desde o início de 2018, as vistorias para renovação de alvará de transporte escolar, alternativo, fretado e táxi já estão sendo feitas na unidade. A medida facilitou o processo de regularização de alvarás e serviços prestados aos transportadores, uma vez que toda a documentação e vistorias podem ser feitos no mesmo espaço.

A unidade do Detran funciona à rua Codajás, no Parque Industrial, no período das 8h15 às 18h, de segunda a sexta-feira. o horário de atendimento será estendido e vai funcionar de segunda a sexta-feira das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 13h. 

 

MAIS NOTÍCIAS
Secretaria de Mobilidade Urbana