Prefeitura começa obras de melhorias viárias no trevo do DCTA
Atualizado em 18/07/2018 - 18:32
Obra de melhoria viária no trevo do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeronáutica (DCTA). Foto: Claudio Vieira/PMSJC. 18-07-2018
Nesta primeira fase, com conclusão prevista para o dia 6 de agosto, as obras consistem na demolição da calçada ao lado do passeio e da ciclovia para ampliação da via - Foto: Claudio Vieira/PMSJC

Giselle Marinho
Secretaria de Mobilidade Urbana

A Prefeitura de São José dos Campos começou, nesta semana, a primeira etapa de melhorias viárias no trevo do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeronáutica (DCTA). Os trabalhos incluem a criação de uma faixa de rolamento no trecho entre a portaria até a avenida Mal. Henrique Teixeira Lott e alterações na circulação dos veículos na rotatória, visando desafogar o trânsito no local e proporcionar mais segurança a motoristas e pedestres.

Nesta primeira fase, com conclusão prevista para o dia 6 de agosto, as obras serão realizadas em parceria com o DCTA e consistem na demolição da calçada ao lado do passeio e da ciclovia para ampliação da via. Com o alargamento, a capacidade do trecho será aumentada, beneficiando tanto quem utiliza o local para seguir sentido centro, quanto o condutor que pretende acessar à Rodovia Presidente Dutra.

Devido às obras, o ponto de ônibus instalado no local será desativado. Neste período, o embarque e desembarque de passageiros deverá ser feito na praça Álvaro Prisco de Oliveira, 1406, próximo ao supermercado Extra. Após a conclusão dos serviços, o abrigo será realocado para dentro da praça Marechal do Ar Eduardo Gomes.

Concluída a primeira etapa, a Prefeitura dará sequência às melhorias com adequações de raio de giro na rotatória, assim como mudanças na sinalização, tendo em vista organizar o tráfego e proporcionar mais fluidez.

Durante os trabalhos, a orientação é para que os motoristas busquem rotas alternativas e fiquem atentos a sinalização, além de reduzir a velocidade ao passar pelo trecho de obras.